Prefeitos não têm como atuar nessa questão do Uber. A verdade é esta. Não há referência legal para isso, que é uma matéria da União. O que os interessados têm feito em estados onde já existe a prestação do serviço é entrar na Justiça.

Registro

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) está na cola do senador Sérgio Petecão (PSD). O sindicato quer saber desde quando o senador tem registro para atuar na área. Petecão criou um estúdio em Brasília onde entrevista personalidades.

Registro II

O deputado Flaviano Melo (PMDB) foi o primeiro entrevistado, pelo novo “âncora do jornalismo acriano”, em programas que Petecão divulga no Facebook. A categoria está tiririca com o senador que, em vez de contratar profissionais, colabora para a precariedade da profissão.

Fim…

Depois de um breve período como presidente do Brasil e sem conseguir dar conta de cumprir o que prometeu ao mercado internacional, Michel Temer vive o ostracismo no cargo. Com um carimbo em neón de persona non grata, vê os aliados virarem as costas um por um.

… melancólico

Tentou reunir a base, num jantar. Todos foram convidados. Poucos compareceram. Sem base e com um guru bipolar (FHC), Michel vê a contagem regressiva para a saída dele se acelerar.

Bipolar

FHC não se entende e não se faz entender. Ora engrossa o coro dos que querem a renúncia de Temer, ora telefona para orientar Michel a permanecer no cargo.

Uber

Prefeito, libera o Uber! Se o povo quer relação de trabalho precária, quem é você para querer proteger? A maioria não percebe que nesse sistema só quem ganha é o dono do aplicativo que não entra com nada a não ser… o aplicativo, e ainda ganha 25% de cada corrida feita.

Uber II

Mas, se for pra liberar Uber, libera logo todo o resto. Permita a carona remunerada, que pelo menos a grana fica toda para o dono do carro. Mania besta essa de brasileiro querer se escravizar a norte americano!

Recuo estratégico

No fim da tarde desta segunda-feira, Prefeitura de Rio Branco divulga nota informando que só vai atuar nessa questão do Uber após regulamentação federal em tramitação no Congresso.

Na verdade

Prefeitos não têm como atuar nessa questão do Uber. A verdade é esta. Não há referência legal para isso, que é uma matéria da União. O que os interessados têm feito em estados onde já existe a prestação do serviço é entrar na Justiça. Por meio de liminar, o serviço é liberado.

Não livra

Claro que a Justiça pode liberar, mas isso não exclui os embates nada corteses com os taxistas. Em grandes cidades não sobra apenas para o motorista do Uber. Quem pega ovada é também o cliente. Vamos ver como é que será aqui em Rio Branco. Crônica de um problema anunciado.

Terceiromundismo

Milionários chamados Wesley e Joesley? Fala sério! Só no Brasil, mesmo! Fosse num país com tradição, o nome dos gêmeos seria David William Rochefeller II & Mark Jared Rochefeller IV; Jofre Denis S’aint Paul III & Pierre Claude S’aint Paul V; Alejandro Miguel de Cervantes y Cortez de Luca & Javier Pablo de Cervantes Y Cortez de Luca. No Brasil, tudo acaba em dupla sertaneja. Como dizia Cazuza, “caboclos querendo ser ingleses”.

Campanha

Charlene Lima, presidente do PTB, depois de ter sido defenestrada do PV, está apostando alto na carreira política. A moça, que tem a conta da publicidade da Assembleia Legislativa, parece ter gostado de andar pelos corredores do Legislativo. Vai ser divertido observar os debates entre ela e o principal desafeto, Nelson Sales (PV), na próxima legislatura. Nelson não tem papas na língua.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*