“Seu Sérgio [referindo-se ao senador Sérgio Petecão], tem um monte de ‘Polícia Federal’ aí”, disse a empregada.

Resposta

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim (PT), recebeu uma carta na manhã desta quinta feira (14). Isso mesmo! Uma carta. Imensa. Assinada pela diretora do Hospital das Clínicas, justificando os procedimentos criticados na sessão de quarta-feira.

Resposta II

Vários deputados afirmaram terem sido impedidos de entrar no HC. Entre eles, os deputados Jonas Lima (PT) e Raimundinho da Saúde (PODEMOS), mas a diretora afirmou que jamais adotou tal prática.

Prêmio

Os prefeitos do PMDB são fortes candidatos ao prêmio “Truculência”. Depois do triste episódio em que o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, bateu boca, proferindo inclusive palavrões, numa rede social, agora é a vez do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, se manifestar contra a instalação do Procon no município.

Calma

Na verdade, o prefeito age como cão danado e mal mandado. Quando Cordeiro reclama da instalação do Procon na cidade, quem, de fato, está incomodado é o empresariado. Ao ser estimulado a “sair em defesa” dos empresários, o gestor mostra a força que tem: nenhuma.

Se…

Se os empresários estão incomodados com a atuação do Procon/AC, imagine se tivessem lojas instaladas em locais onde realmente o Procon tem gestão consequente…

Ídolo

Nada supera a idolatria da oposição no Acre ao ex-governador Wanderley Dantas, o Dantinha, que chegou ao governo por indicação do general Garrastazu Médici. Ou seja, não foi nem eleito.

Ídolo II

Wanderley Dantas, que governou o Acre de 1971 a 1974, entrou para a história como o governo que “abriu as portas do Acre para ‘os paulistas’”, e tinha na pecuária a mola mestra para a economia. É preciso avisar o arcebispo de Rondônia, Dom Moacir Grecchi …

Homenagem

Pois a oposição está anunciando o lançamento de um livro sobre o governo de Dantinha, com o objetivo de resgatar o projeto que dizem ter sido interrompido pela esquerda. Chico Mendes deve estar se revirando no túmulo!

Acertando …

Senador Roberto Requião (PMDB) acertou o foco dos procuradores e promotores da Lava Jato: desafiou-os a investigar os bancos. Na avaliação do senador, é muito fácil investigar pessoas físicas, enquanto os bancos passam ao largo e são, no mínimo, coniventes.

… o foco

Requião também vai propor a restrição do uso do título de “Doutor”, apenas para os que tenham doutorado. A decisão foi em consequência da reação de uma promotora que ficou indignada porque Lula a chamou de “querida”.

Memória

O episódio envolvendo o ex-presidente Lula e a promotora lembra o ocorrido há alguns anos, aqui na terrinha. Uma jornalista chegou à portaria do MPE e pediu para falar com uma promotora. A recepcionista corrigiu: “A doutora Fulana de Tal?”. A jornalista não deixou barato e retrucou: “Só a tratarei por doutora, quando ela também se dirigir dessa forma a mim. Porque bacharel por bacharel, também sou”.

TCE

Nesta sexta-feira, uma sessão solne lembra os 30 anos de instalação do Tribunal de Contas do Estado do Acre. O evento acontece às 9 horas na sede da corte de contas. Será feita uma homenagem especial aos ex-deputados estaduais da 7ª legislatura (responsável pela criação da corte). Os ex-presidentes do parlamento que ainda estão vivos também receberão uma menção honrosa.

Susto federal

Doutora Andreia é a forma como o senador Petecão chama a empregada doméstica que cuida do apartamento funcional onde o parlamentar mora em Brasília, na Asa Sul.

Pois hoje (14), a Doutora Andreia chegou cedo como todos os dias para trabalhar. Viu uma movimentação estranha na entrada do prédio. Entrou no elevador. Assustada. Abriu a porta do apartamento e abarcou. “Seu Sérgio, tem um monte de ‘Polícia Federal’ aí”.

O senador olhou para dois cantos de fuga possíveis: a porta por onde Andreia havia acabado de entrar e as janelas, dois andares longe do chão. “Polícia federal onde, Andreia?”, perguntou já retirando os óculos que ajudavam os olhos a passear pelas primeiras manchetes do dia.

“Lá embaixo. Tem um monte. Diz que é para o apartamento lá de cima”. O senador acriano sentou de novo. E o mundo lhe saiu dos ombros.

Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que mora quatro andares acima do senador Petecão.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*