Ufac anda em polvorosa nos arredores do feudo reitoral. O tripé eleições 2018/estatuto da universidade/sucessão está fazendo tremer os nervos… de pró-reitores para cima.

Impeachment

Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Wherles Rocha (PSDB), assinou o pedido de impeachment do presidente Temer, com mais sete parlamentares tucanos.

Fora

Aliás, o PSDB está com o dois pés fora do governo Temer. Deverá em breve seguir o PPS e o PTN que já desembarcaram do Titanic. Poucos tucanos relutam ainda. Apenas os que estão envolvidos em corrupção, afirmou uma liderança tucana.

Gesto

Como os gestos em política são mais importantes do que a retórica, o presidente do PSDB em exercício, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), foi para o Planalto acompanhado dos ministros tucanos que restaram. Uma demonstração de que estão fieis ao Governo? Hummm… Então tá…!

Chapa Dilma/Temer

Só para lembrar: quem assina o recurso no TSE na tentativa de impugnar a chapa Dilma/Temer é o PSDB. Brasília já exige a reformulação da frase “política é como as nuvens”. De tão instável nem nuvem dá para formar.

Os três do Acre

Presidente Temer (PMDB) manteve como agenda única no dia em que foi delatado, a reunião com a bancada federal do Acre. Todos foram convidados. Poucos compareceram. Apenas os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), acompanhados do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), foram fazer a “gracinha acriana” a Temer.

Fedor a bordo

Um analista entende que é muito cedo para a FPA comemorar a queda de Temer. Diz ele que a JBS mandou R$ 2 milhões para o Acre. Metade para a FPA, metade para o PP/PSDB. Lembra-se do feito porque a FPA reúne todos os partidos no domingo (21), para tratar do momento político.

Ousadia

O presidente do PDT, Luiz Tchê, vai levar o candidato do PDT ao Governo do Estado, Emylson Farias, para a reunião da FPA que acontecerá às 8 horas de domingo, no Hotel do Monteiro. Quer também o telefone de contato?

Lascou

Se o Aécio Neves depender de uma votação no Senado, tá lascado. Ninguém gosta do moço por lá. Arrogante e elitista, ele costuma desprezar os que não são “bem nascidos”, como ele. Resumo da ópera: no Senado, todo mundo está achando “bem feito”, que tenha se enrolado.

Essa …

Senador Sérgio Petecão (PSD) “morto e parido” pelo presidente Temer, entende que teve seus 15 minutos de fama, por ter sido o único político da base de sustentação do Temer que topou gravar entrevista. Enquanto todos os outros políticos da base sumiram, Petecão chamou para si a responsabilidade de Porta Voz do palácio do Planalto.

… imprensa

Por ter sido o único disponível, a imprensa caiu em cima do senador Petecão. Todos queriam aquela declaração de que o presidente estava tranquilo, e o país na maior tranquilidade. Segundo ele, foi procurado pela BBC, New York Times, Pravda, Al Jazeera, Isto É Marte… menos pela imprensa do Acre!

Guerra

E o senador Petecão parece que não vai desistir enquanto não conseguir fazer o Brasil declarar guerra à Bolívia! Ele quer porque quer que o governo brasileiro mande um recado ao presidente da Bolívia, Evo Morales, nos seguintes termos: “O governo agora é outro!”

Empilhando

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), vai só empilhando os pedidos de impeachment que vão chegando contra o presidente Temer. Até a tarde desta sexta feira (19), já eram 8 pedidos. Vai faltar gaveta para tanto pedido!

Ufac

Ufac anda em polvorosa nos arredores do feudo reitoral. O tripé eleições 2018/estatuto da universidade/sucessão está fazendo tremer os nervos… de pró-reitores para cima.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*