Sexualidade em Pauta

Muito além do ato sexual…

Oi, gente! Tudo bem? Sejam bem-vindos! Antes de tudo, gostaria de me apresentar. Me chamo Luíza Oliveira e tenho 28 anos. Sou graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Uninorte, capacitada em Sexualidade e faço atendimentos particulares voltados a essas queixas em específico.

A partir de hoje faço parte dessa equipe incrível do Agazeta.net e fico extremamente feliz em poder abordar sobre um tema tão importante e compartilhar um pouco dos meus conhecimentos. Acredito no diálogo e no seu poder transformador e é por meio dele que vamos caminhar por aqui.

Apesar do que normalmente se pensa, a sexualidade vai muito além do ato sexual. Trata-se do desenvolvimento total do indivíduo e depende da satisfação de necessidades humanas básicas. Quais seriam elas? Desejo de contato, intimidade, expressão emocional, prazer, carinho e amor. Somos seres sociais! Essa sexualidade é construída através da interação entre o indivíduo e essas estruturas sociais.

Segundo a própria Organização Mundial de Saúde (OMS), a sexualidade é um aspecto fundamental na qualidade de vida de qualquer ser humano. Além disso, a OMS também considera a saúde sexual como uma condição necessária para o bem-estar físico, psíquico e sociocultural e uma parte integral da personalidade de todo ser humano. Então porque mesmo assim a sexualidade ainda é vista com tantos tabus? Justamente pela dificuldade de abordar esse assunto que resolvi focar meus atendimentos nessa direção, pra que possamos falar sobre, tratar com naturalidade e desmistificar muitos pontos.

Sexualidade é um direito. É amor próprio e autoconhecimento. É vida!

Deixe uma resposta