Sobre livros e leituras por Pâmela Freitas

Pensei e repensei centenas de vezes sobre essa coluna. Não achava que alguém pudesse me ler ou se interessar pelo que eu escrevo. Engraçado porque eu sou jornalista, e de um website… Logo as pessoas estão sempre lendo o que eu escrevo. Mas, escrever notícias factuais é diferente de assinar uma coluna, porém livros sempre me atraíram, desde pequena.

Talvez, ser filha de um casal de professores seja meu maior privilégio. Meus pais sempre me incentivaram a ser leitora desde muito cedo, e comecei com os gibis da Turma da Mônica, como boa parte dos leitores dos anos 80, 90 e 2000. Tive caixas e mais caixas de sapato cheias deles. Lia todos, mais de uma vez. Tenho apego às leituras que gosto, sempre gosto de reler para ver se minha perspectiva sobre aquilo mudou ou permanece, ou ainda, se eu lembro de tudo que aquele texto trata.

Cada um tem sua mania…

Enfim, como disse, sou jornalista por formação e atualmente sou repórter aqui no site Agazeta.net, então, o convite de assinar essa coluna foi feito de mim para mim. E confesso que eu fui a convidada mais difícil de ser convencida. Todas as outras pessoas aceitaram rápido e superfelizes, mas eu achei que pudesse estar pretensiosa demais nessa oferta.

Mas, sendo pretensiosa ou não, agora teremos um encontro semanal, marcado todas as sextas-feiras para falar “Sobre livros e leituras”. Pretendo ocupar esse espaço com resenhas, dicas, troca de informações e experiências, e tudo que o universo dos livros e leituras puder nos proporcionar.

Vocês podem mandar críticas, sugestões e mensagens pelo e-mail freitas.pamelarocha@gmail.com

Pâmela Freitas é jornalista formada pela Ufac, pós-graduanda em Jornalismo Digital pela Unyleya, e repórter no site Agazeta.net

Deixe uma resposta