2020-12-14-estilo-1

Gazeta Estilo – Chegou o verão! E com ele a temporada de cuidados com a pele e cabelos – 15/12/2020

 

Chegou o verão! E com ele a temporada de cuidados com a pele e cabelos
Invista na velaterapia, um tratamento de choque para recuperar os seus fios

A velaterapia nasceu no Brasil nos anos 80 e ganhou o mundo! O tratamento remove todas as pontas duplas sem interferir no comprimento do cabelo. A vela é o início de um tratamento de choque para a recuperação completa de cabelos quebradiços, com pontas duplas e finos. O calor da chama da vela é versátil e importantíssimo já que enquanto cauteriza as pontas duplas, também desobstrui as escamas dos fios impermeabilizados pela química, deixando-os ainda mais receptivos aos nutrientes necessários para recuperar e dar mais vitalidade aos cabelos.

“Conhecida também como banho de vela, a velaterapia fortalece os fios, tira as pontas duplas. Quando acompanhada de um corte bordado e de uma boa nutrição, pode fazer milagres em cabelos muito danificados”, diz o especialista César Maia, cabeleireiro da equipe do Salão Inove.

Sua realização é indicada a cada quatro meses, principalmente para pessoas que usam tinturas e processos de alisamento. E a cada dois meses, para quem tem cabelos mais finos, afim de dar mais corpo e comprimento aos fios. Para agendar um horário telefone para o Salão Inove Beleza & Bem-Estar pelos telefones (68) 2102-2892 e 98105-0610 ou com o próprio cabeleireiro César Maia 99988-9308.

 

2020-12-14-estilo-01-1

Os cabelos de Luíza Pinheiro recuperados e hidratados após a velaterapia com César Maia

2020-12-14-estilo-3

Que resultado, equipe! Cabelos assinados por César Maia e a maquiagem por Luciane Nogueira. As unhas por Fran Nails. Parabéns!

2020-12-14-estilo-4

César e Sandra Maia em ação, na sessão de velaterapia

2020-12-14-estilo-5

O calor da chama da vela cauteriza as pontas duplas e desobstrui as escamas dos fios, deixando-os mais receptivos aos nutrientes necessários para recuperar e dar mais vitalidade aos cabelos

2020-12-14-estilo-6

Além da velaterapia, César Maia também fez o corte bordado nos cabelos de Mariana Dutra, que elimina algumas pontas indesejáveis sem reduzir o comprimento dos cabelos

2020-12-14-estilo-7

Cabelos executados por César Maia e maquiagem por Luciane Nogueira

2020-12-14-estilo-8

Linda com beleza assinada pela equipe do Salão Inove e macacão preto da Da’Lu

 

CRÉDITOS
Fotos: Victor Machado @fotografovictormachado
Modelos: Luíza Pinheiro @luizamariamello e Mariana Dutra @marie_sann
Cabelos: César Maia @cesarmaia.ac
Maquiagem: Luciane Nogueira @lucianenogueira_makeup
Unhas: Fran Nails @franciscadesignerdeunhas
Beleza: Salão Inove @salaoinoveac
Look: Da’Lu @dalurbo
Produção: Nayama Pontes @nayamapontes

 

  


 

 TOP 10

Aminnu: oito aminoácidos essenciais

2020-12-14-estilo-11

Suplemento composto por oito aminoácidos essenciais na forma e nas proporções adequadas e absorvíveis pelo nosso organismo, o Aminnu é indicado para quem faz dietas para redução de peso, quem fez cirurgia bariátrica, para idosos e para quem faz tratamentos oncológicos. Os benefícios vão muito além da formação da massa magra. Ele fortalece unhas, cabelos, pele, ossos e o sistema imune, além de repor hormônios, estruturar tecidos, formar enzimas e auxiliar na definição muscular. Não contém açúcar, lactose, glúten e derivados de soja. Produtos vegano, adoçado com stévia e xilitol. Onde tem? Na Farmácia Vitória Régia. Siga o Instagram @farmacia_vitoriaregia ou peça informações pelos telefones (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850.

 

Óculos solares grandes quadrados

2020-12-14-estilo-12

Vale conhecer a recém lançada linha de óculos de grau e solares da linha Iasmyne Louise, miss Acre 2014, lançada pela Ótica Moderna. Hoje residindo em Portugal, a estrela veio ao Acre para participar da festa de lançamento da coleção. Vale muito conhecer cada peça! A loja fica localizada na rua Floriano Peixoto, 379, Centro, em frente à rotatória (loja da esquina). Confira as opções no Instagram @oticamodernaacre. Informações através dos fones (68) 99979-3535, 99904-3535 e 3223-0093. As fotos são de Victor Machado @fotografovictormachado

 

Dia Nacional do Ministério Público

2020-12-14-estilo-13

Na terça-feira, 14, celebrou-se o Dia Nacional do Ministério Público. Em alusão à data, a procuradora-geral de Justiça do Estado do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, escreveu um artigo, que foi publicado em alguns veículos de comunicação. A seguir, leia alguns trechos.

***

“Responsável pela guarda e promoção da democracia, o MP é, então, um fomentador de mudanças sociais. Enquanto órgão de controle, sua atuação contribuiu para a consolidação de políticas públicas e o avanço do diálogo entre o poder público e a sociedade. Sem ele, muitos projetos não sairiam do papel e o direito à educação, saúde, à terra, à reinserção social, ao trabalho digno, certamente seriam só promessas.

***

Ante a crise sanitária e humanitária que vivemos, não há dúvidas do papel institucional a desempenhar para superar esse triste momento, que trouxe à tona velhos problemas como desigualdades, preconceitos e corrupção. Com atuação coordenada, o MP acompanha as ações de combate à pandemia, fiscaliza o cumprimento das normas de isolamento social, intensifica o controle sobre gastos públicos e não descuida dos grupos mais vulneráveis.

***

A situação poderia ter sido mais grave. No entanto, o Ministério Público prontamente agiu e vem desenvolvendo um trabalho unificado, orientado pela defesa da vida e da saúde das pessoas, tendo por base evidências científicas. Respeitando as atribuições dos gestores públicos e das autoridades sanitárias, a instituição em todo o Brasil só tem ajudado a fortalecer a política de enfrentamento à pandemia, inclusive na garantia de recursos financeiros para equipar unidades de saúde e contratar profissionais capacitados.

***

Por isso o MP é um agente indispensável na promoção da igualdade e na construção da cidadania. Nessa pandemia, pautados na defesa dos interesses coletivos, nosso objetivo é contribuir para que o País possa, de forma integrada, dar respostas eficientes ao problema e, ainda, vencer seus efeitos sociais e econômicos. Para todos nós está claro que sua superação e o atendimento a tantas outras demandas populares, sempre, envolverá uma instituição de primeira grandeza na defesa da sociedade – o Ministério Público”, declarou a Procuradora-Geral de Justiça do Estado.

 

Natal do Boticário tem mais de 80 opções para presentear

2020-12-14-estilo-14

Em um ano atípico como esse, demonstrações de carinho e afeto nunca se mostraram tão necessárias. E é no Natal que essas atitudes ganham ainda mais emoção e relevância. Para contribuir com toda essa onda de amor, o Boticário desenvolveu sugestões de kits para presentear quem, apesar das circunstâncias, foi tão importante e se fez tão especial em 2020. Afinal, presentear é uma forma de agradecer e estar próximo.

***

São mais de 80 opções, sendo 33 delas exclusivas para o Natal. Tem sugestões para todos os perfis: parceiros, familiares, amigos, e, por que não, um presente para si mesmo. Os presentes cabem em todos os bolsos, com kits a partir de R$19,90. O Natal de 2020 do Boticário vai da lembrancinha, com kits encantadores como o Sabonete em Barra com fragrância exclusiva para a data, ao presentão, com os clássicos da marca em versões miniaturas e combos com os itens de maior sucesso entre os brasileiros.

 

Sustentabilidade: O Boticário é premiado por processo inédito em reciclagem

Sempre investindo em Sustentabilidade, o Boticário acaba de ser reconhecido como o vencedor regional das Américas na Categoria “Sustentabilidade” do DuPont Safety and Sustainability Awards 2020. O projeto vencedor foi o processo de reciclagem circular para tampas em Perfumaria. O prêmio é reconhecido a empresas industriais como uma referência por desempenho operacional excepcional.

***

Inédito na América Latina, o SURLYN™, como é conhecido, é uma matéria-prima utilizada em tampas de diversos segmentos e, entre seus diferenciais, estão a transparência, que traz um toque premium às embalagens; a versatilidade do design e a alta resistência química do seu conteúdo. Além dessas características, o SURLYN™ permite o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores (PCR – pós consumo), e seu processo de reciclagem também reaproveita os rejeitos descartados industrialmente (PIR – pós industrial). Além do DuPont, a tecnologia utilizada concedeu à marca uma medalha de Prata no Prêmio ABRE 2020, com o case da linha Floratta.

***

O Boticário levou outra medalha de Prata no Prêmio ABRE, uma das principais premiações em Sustentabilidade e que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional. Desta vez, com o case Make B. Hyaluronic, feita em polietileno verde, sua bisnaga traz ainda um diferencial na saída do granel: um sistema antivazamento interno do bico que dispensa a utilização de pump. Tal inovação permitiu à linha Make B. crescer 28% em receita, sendo 25% deste resultado representado pela Base Make B. Hyaluronic no seu lançamento.

***

Vale ressaltar que, em 2019, a marca foi reconhecida Prêmio Eco Amcham, que incentiva e premia estratégias voltadas à Sustentabilidade, e pelo SB Awards que trouxe reconhecimento internacional para a marca. O prêmio reconhece as empresas que estão expandindo os limites da sustentabilidade na indústria da beleza. Reconhecimentos como estes reforçam o compromisso do Boticário com sua cadeia produtiva e o meio ambiente desde a fase de desenvolvimento até a idealização de novos itens.

 

 


  

gazeta estilo patrocinios 

  

Deixe uma resposta