Primeira edição da Feira Gifttalentos traz arte, cultura, moda, gastronomia e música para acreanos, no Lago do Amor

Fechando o mês de abril, o espaço Lago do Amor, ao lado da UFAC, irá receber a primeira edição da Feira Gifttalentos de Arte e Cultura, que une arte, moda, gastronomia, decoração, veganismo, música e diversão. O evento espera receber cerca de 1.500 pessoas, no dia 30 de abril, sábado, a partir de 16 horas. A entrada é franca e a classificação é livre.

Os apreciadores da boa culinária já podem se preparar, pois poderão saborear queijos artesanais, churrasquinho, hambúrguer, rabada no tucupi, cachorro quente, capuccino artesanal hambúrguer vegano, e diversos tipos de doces, como brownies, brigadeiros, bolos e geladinhos. Chopp artesanal das cervejarias Seringal Bier e da Louvada também estarão entre as opções gastronômicas.

Com 35 expositores dos mais variados segmentos, a feira reunirá artes visuais, moda, gastronomia, literatura, tattoo, artesanato, fotografia, audiovisual, entre outras atrações. Um brechó solidário em parceria com a Sociedade Amor a Quatro Patas será realizado no espaço, cuja arrecadação será revertida para a causa animal. E para quem vai com a família, a organização do evento preparou um Espaço Kids, que terá uma programação cultural intensa para alegrar a tarde da criançada, como pintura, desenho livre, varal da imaginação, brincadeiras dirigidas, com espaço animado por Vitória Farias e Naiara Pinheiro, apresentação do Palhaço Microbinho e sua trupe, e um especial infantil com Ana Kassia.

Paralelamente, o evento contará com intervenções de artistas, com as danças urbanas da Cia Kelvin, o popping de Victor Afonso (Arte Infinita), o graffiti do TRZ Crew e personalização de camisetas com Live Painting.

Para o palco Gift, seis atrações musicais estão confirmadas. Ana Kassia é a primeira a subir ao palco, seguida de Dito Bruzugu, que lança seu novo trabalho autoral “Turvo”, por volta de 17h30. Logo após, as apresentações seguem com Pedro Lucas, Duda Modesto e a dupla Gigliane Oliveira e Verônica Padrão. Fechando a noite, Adonay Brasil vai agitar o público em um show eclético, com o melhor do rock e do reggae.

Para Hycaro Mattos, fundador da Gift Talentos, “a empresa sempre buscou ser uma plataforma de diálogo entre os artistas e os diversos segmentos. Daí veio a ideia de realizar a I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura, conectando música, artes visuais, artes cênicas, literatura, moda, audiovisual, gastronomia, entre outros”. Segundo ele, o objetivo é proporcionar impacto social, econômico e cultural em Rio Branco.

Já Diogo Soares, produtor cultural e curador do projeto, acredita que “a cidade precisa se reconectar. A pandemia teve um impacto tremendo sobre o setor cultural e é através da arte e da cultura que vamos voltar a sentir a cidade respirar. A feira foi pensada pra ser um ambiente de reencontro focado na arte, na cooperação e no empreendedorismo”.

A I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura é financiada pela Lei Aldir Blanc, por meio do Governo do Estado do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour.

 

O músico Adonay Brasil fecha a noite trazendo uma diversidade de ritmos para o palco

Dito Bruzugu, vocalista da banda Descordantes, lançará seu novo trabalho autoral

Duda Modesto é a quarta atração do palco Gift

Pedro Lucas, uma das estrelas da nova geração da cena local, foi convidado para mostrar a sua arte para o público presente

Gigliane Oliveira sobe ao palco com a diva Verônica Padrão

Ana Kassia abre a programação musical da I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura

 

 

 

Serviço:
O quê? I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura
Onde? Lago do Amor
Quando? 30 de abril
Hora? 16h
Acesso livre e gratuito

 

Assessoria de imprensa:
Jackie Pinheiro
Jornalista MTb/AC nº 33/98
E-mail: jackiepinheiro@gmail.com
Instagram: @jackiepinheiroac
Telefone: (68) 99982-3311

 


 

gazeta estilo patrocinios 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*