Acreanos em Brasília

A primeira quinzena do Governo Lula iniciou movimentada pelas solenidades de posse do primeiro e segundo escalão, com a participação de acreanos que foram até à Capital Federal para prestigiarem esse momento. Os acreanos também vibram com a escolha de nomes de profissionais acreanos para a composição do Governo Federal. Vejam alguns momentos!

Posse de Marina Silva

Foi emocionante a cerimônia de posse da acreana Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, ocorrida no dia 4, no salão nobre do Palácio do Planalto. Em seu discurso a Ministra disse que, a partir deste ano, a pasta se chamará Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, mantendo-se a sigla MMA. “Conceitos modernos como o da justiça climática e do racismo ambiental farão parte da agenda e dos paradigmas que orientarão as nossas políticas”, declarou Marina. “Os mais vulneráveis [às mudanças climáticas] serão sempre a população preta, os povos indígenas, as mulheres pobres chefes de família e as pessoas que vivem em situação de risco”, afirmou.

A acreana Marina Silva, em seu discurso de posse no cargo de Ministra do Meio Ambiente

A ativista de direitos humanos, Concita Maia, com o presidente da Apex, Jorge Viana

Concita Maia com a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara

Léo de Brito com os amigos Marina Silva e Jorge Viana

Figuras tradicionais da política local: Regina Lino e sua mãe Nini Lino

A coordenadora do Projeto GRRIPP, Louisa Acciari, da Universidade de Londres, com Concita Maia, o professor Léo de Brito e o músico Lucas Maná

Concita, Lucas e Louisa sendo entrevistados pela equipe do Globo News

Os engenheiros florestais Marcelo Argueles (da Confederação Nacional da Indústria -CNI) e Júnior Fragoso. À direita, eu com as diretoras de projeto da Cooperação Técnica GIZ, Magna Fragoso e Tatiana Balzon

Txai Suruí, ativista de direitos humanos, integrou o dispositivo de autoridades

Na véspera da posse, a ministra Marina Silva teve um encontro com a conterrânea Perpétua Almeida

 

Posse da Ministra da Cultura foi marcada por shows artísticos

A cantora e ativista cultural Margareth Menezes tomou posse como ministra da Cultura, no início da noite do dia 2, no Museu Nacional da República, em Brasília. Para marcar a recriação da pasta, extinta no governo de Jair Bolsonaro (PL), a solenidade ocorreu em clima festivo, embalada por apresentações musicais. Entre as personalidades presentes estavam Janja Lula da Silva e a cantora Fafá de Belém.

A artista Margareth Menezes é a Ministra do Ministério da Cultura

O dispositivo de honra durante a solenidade. Grupo de acreanas, liderado por Júlia Feitosa, Jayce Brasil e Carol Di Deus, esteve presente com a bandeira do Acre

Com a fotógrafa Aurê Vasconcelos e Carol Di Deus

Conheci os deputados federais André Janones e Túlio Gadelha

 

Léo de Brito no Ministério da Educação

Boa notícia para os acreanos. O professor acreano e ex-deputado federal Léo de Brito (PT) foi convidado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, para integrar a equipe do MEC, juntamente com a secretária executiva Izolda Celace. Parabéns!

Léo de Brito com Camilo Santana e Izolda Celace

Deyvesson Gusmão integra a equipe do IPHAN

Acreanos estão ocupando o alto escalão da República. Entre os três diretores que comandam o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, que foram nomeados pela Ministra da Cultura Margareth Menezes, está o acreano Deyvesson Gusmão, que é o novo Diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do IPHAN.

Na foto, a ministra Margareth Menezes com o presidente do IPHAN, Leandro Grass, o diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização, Andrei Rosenthal Schleed, e o acreano Deyvesson Gusmãp

Posse no Sindifisco

A diretoria eleita do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) foi empossada no dia 10, em cerimônia que contou com a participação de autoridades e do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino das Chagas Valença Júnior. O evento foi realizado no auditório Ayrton Geber, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

Com a cerimônia, Nicolas Barbosa Lima assume mais um mandato à frente da entidade pelo triênio 2023-2025

 

 

Em Brasília

O indígena acreano Thiago Yawanawa, filho do líder indígena Tashka Yawanawá, está assessoria da Ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara e da deputada federal Célia Xacriaba. Ele merece!

 

 

Fecomércio-AC faz doação ao Hemoacre

O assessor da presidência da Fecomércio-AC, Egídio Garó, representou a entidade no dia 11, no Hemoacre, para fazer a doação singela de pequenos regalos ao hemocentro, a serem entregues àqueles que passarem pelo processo de doação de sangue. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC já realiza, diariamente, a doação de sopas aos doadores, de modo que a entrega das canetas apenas reforça a parceria já existente entre as instituições.

Egídio Garó representa a Fecomércio em entrega de doações para o Hemoacre

 

V Mostra Sesc de Cinema

Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica nacional que não chega ao circuito comercial de exibição, o Sesc apresenta, de 16 a 20 de janeiro, a Mostra Sesc de Cinema. A principal intenção é contribuir para o campo audiovisual como espaço de lançamento, debate e promoção de artistas brasileiros. Para assistir às produções, basta acessar ao canal no Youtube do Sesc, pelo endereço youtube.com/user/portalsescac 

 

Energias renovadas

As manas Maíra, Sara e Paula Martinello, com a amiga Nayara Honorato, curtindo merecidas férias na Praia Brava, em Santa Catarina 

 

Amizade sincera

Como diz a canção de Renato Teixeira: “a amizade sincera é um santo remédio, um abrigo seguro…” Estive por uma semana na maravilhosa companhia dos meus amigos Júnior e Magna Fragoso, e da pernambucana de fibra Socorrinho (mãe do Júnior), em Brasília. Dois dias antes do réveillon visitamos Pirenópolis, onde fizemos esse registro. Amigos que fazem falta no cotidiano!

Júnior Fragoso, Socorrinho e Magna comigo, em Pirenópolis

 

Férias em Sampa e Rio

De férias em São Paulo, em companhia do esposo Davi Vianna e do filho Davi Luiz, a influenciadora digital Lígia Viana aproveitou a feirinha do bairro da Liberdade para provar as delícias da culinária oriental, e ainda conheceu a atriz Camila Queiroz em uma gravação no centro da cidade. Na terça-feira, 17, a família seguiu viagem para o Rio de Janeiro.

Lígia Vianna aproveitando o domingão em Sampa

 

Modelo acreana em ensaio fotográfico nos EUA

A modelo acreana Maria Katarina, que reside e trabalha nos EUA, postou essa semana em suas redes sociais um lindo ensaio fotográfico de lingerie, feito em Los Angeles

 

Jorge Viana visita Setor Produtivo do Acre

O novo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, foi recebido pelos representantes do Setor Produtivo do Acre – entre comércio, serviços e indústria –, dia 16, no auditório da Fecomércio. No encontro, ele reforçou a importância em realizar a primeira viagem à frente do novo cargo ao Acre, para fomentar parcerias com vistas ao fortalecimento do comércio exterior. Lá, ele disse que vai visitar todos os Estados com a ideia de falar com todos os segmentos do Brasil.

Jorge Viana, Presidente da ApexBrasil, agência vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com representantes do setor produtivo local

 

20 anos de Los Porongas

Iniciando as comemorações dos 20 anos de trajetória artística, a banda de rock autoral acreana Los Porongas fez um show emocionante na Confraria, no dia 5 de janeiro, com a participação especial de músicos convidados, como Duda Modesto, Dito Bruzugu, Judson Avelino e uma canja improvisada de Zé Jarina. E, claro, a presença de seu fiel fã clube. Veja alguns desses momentos pela lente de Diego Gurgel.

 

O vocalista da banda, Diogo Soares

A banda nasceu da amizade musical entre o vocalista Diogo Soares e o guitarrista João Vasconcelos 

Os músicos Duda Modesto e Dito Bruzugu foram alguns dos convidados especiais da noite

O músico Ixã fez o show de abertura

Fã e produtora da banda por alguns anos, estive no show, fui homenageada pelos músicos e fiz esse registro com Jorge Anzol, Saulo Olímpio, Diogo Soares e João Vasconcelos

Eduardo Vieira com as amigas Milena Vieira (namorada do João Vasconcelos) e Sandra Ortiz

 

B-Day da Beth Passos

A aniversariante do dia 10 foi a apresentadora de TV e jornalista Beth Passos, que celebrou a data entre seus familiares, com discrição, mas passou o dia recebendo homenagens de seus inúmeros amigos e fãs. Ela merece!

 

Nova idade

Muitas felicidades e muitos anos de vida para a querida empresária Márcia Moreal, aniversariante do dia 10, que comemorou mais um ano de vida, juntamente com o esposo Christian Juliano, a filha Ana Beatriz, e amigos mais próximos. Parabéns!

 

Via Verde Shopping recebe o evento “Férias no País das Maravilhas”

O Via Verde Shopping, em parceria com a escola de danças Allegro, realiza o espetáculo “País das Maravilhas” até o dia 29. Os espetáculos são gratuitos e não precisa fazer inscrição para assisti-los. Segundo Raquel Queiroz, sócia-proprietária da escola de danças Allegro, serão apresentadas algumas coreografias temáticas do universo Disney.  Além disso, haverá oficinas gratuitas para as crianças nos dias 21 e 22/01, sendo que para participar é necessário doar de 1kg de alimento não perecível. As inscrições para as oficinas devem ser feitas por intermédio do link: https://oferta.viaverdeshopping.com.br/pais-das-maravilhas.

***

Ainda no clima de eventos infantis, dia 28, sábado, haverá a apresentação da Lúdica Cia da Arte, às 19h. Leve sua criança para um momento divertido no Via Verde Shopping.

 

Egeo Choc ganha duas novas versões: berry e mint

 Egeo, linha de fragrâncias que é um clássico no Boticário e faz sucesso entre o público jovem, acaba de ganhar duas novas nuances para integrar o portfólio: Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry. A nova linha é um verdadeiro “Choc” de diversão e garante o lado inusitado da fragrância, extrapolando o chocolate gourmand tradicional ao unir duas delícias em sua composição, o berry e a mint, que atuam como segredinhos das fragrâncias.

Egeo Choc Berry é um floriental gourmand que abraça você em todos os momentos, trazendo a incrível mistura da dose extra de chocolate combinado com o azedinho doce e viciante das frutas vermelhas. Já o Egeo Choc Mint é um Fougére Oriental, trazendo uma versão mais fresca para a doçura do dia a dia com o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta. As duas fragrâncias que compõem a novidade foram especialmente elaboradas para a geração Z, composta por jovens que procuram por fragrâncias alegres e inusitadas, apresentando diferentes tonalidades de chocolate por meio de releituras joviais, facetadas e para todos os gostos. As novidades, que podem ser usadas em diversas ocasiões e são indicadas para todas as estações do ano, chegam com 20% de desconto nos canais de venda da marca durante o período de lançamento.

Com até 50% off em mais de 600 produtos, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023

Para muitas pessoas, a chegada de um novo ano traz possibilidades, expectativas e um estado de renovação importante e necessário para recepcionar o período da melhor maneira possível. Pensando em proporcionar economia, sem deixar de lado o autocuidado, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023. Até o dia 22 de janeiro, mais de 600 produtos contam com descontos de até 50%. São diversos itens que compõem o variado estoque da marca e apresentam a versatilidade do Boti. 

A oportunidade da marca vem para ajudar os consumidores a atualizarem seus estoques de produtos, economizando nos itens que não podem faltar durante o ano, seja de cuidados com o corpo, a pele e os cabelos, ou até mesmo aquela fragrância favorita com preços especiais. Os principais destaques ficam por conta dos produtos icônicos de perfumaria, como o Floratta L’amore Desodorante Colônia, que sai de R$ 134,90 por R$ 66,90, com 50% de desconto. Já o Arbo Botanic Desodorante Colônia, está com 30% (de R$ 134,90 por R$ 93,90). Para manter o autocuidado corporal em dia e já preparar um detox pós-Ano-Novo, Nativa SPA apresenta descontos de até 50% em produtos das linhas Baunilha Real e Ginseng e Cafeína. A Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína, de R$ 49,90 por R$ 24,90. Já o Gel Esfoliante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína sai de R$ 66,90 por R$ 39,90.

***

Em maquiagem, são diversos itens para compor as cores que acompanharão por todo o novo ano. A Palette Make B. Diamond apresenta luxo e sofisticação multifuncional, com 68 produtos em tons brilhantes e ultrapigmentados, e preço promocional de R$ 279,90 por R$ 224. A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados até 22/1/2023.

 

 


 

gazeta estilo patrocinios 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*