Coluna Jackie Pinheiro 12.05

ALEITAMENTO
Com o Palácio Rio Branco repleto de servidoras públicas civis e militares, além de gestantes e mães em aleitamento materno, o governador Tião Viana sancionou
na manhã do dia 10, a lei que amplia o tempo da licença-maternidade de 120 dias para 180 dias.

A lei, de autoria do deputado estadual Eduardo Farias, também amplia de cinco para 15 dias a licença-paternidade e a licença-adoção de três para quatro meses.
Na foto de Gleilson Miranda, a secretária Concita Maia, a primeira dama Marlúcia Cândida, o governador Tião Viana, a procuradora de Justiça Kátia Rodrigues,
a deputada federal Perpétua Almeida, o deputado Eduardo Farias e o senador Aníbal Diniz.

 

MÚSICA URBANA
Em grande performance, Carol Freitas encantou no happy hour do Café do Theatro, na quinta-feira, 9, acompanhada pelos músicos Paulinho Nobre e Saulinho e sob o olhar atento do roqueiro Clenilson Batista.

Foto 2

Amigos e fãs estiveram presentes, como Gabriela Lima, Sueli Ribeiro, Rejane
Lucena e Irene Carvalho (aniversariante do dia), que parabenizaram a iniciativa
do casal Janaína e Jorge Henrique Queiroz.

Foto 3

 

Foto 4INAUGURAÇÃO
A reinauguração do Centro Dia para Idosos, entregue à sociedade no dia 10 pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foi
marcada pela emoção.

Os idosos, comovidos com a nova sede, cantaram o hino acreano e interagiram no momento ecumênico da bênção das instalações agradecendo a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida e as demais autoridades presentes pela ampla reforma estrutural da casa.

A equipe do secretário Antônio Torres, da secretária adjunta Nara Shaffer e da coordenadora do local Yolanda Camolez recepcionaram a todos com carinho. Foto
de Arison Jardim.

 

Foto 5HOJE TEM ASSOVIO
Após o aplaudido show “Assovio”, apresentado em 2010 pelo projeto “Acústico em Som Maior”, o artista Rodolfo Minari retorna aos palcos com o aguardado álbum homônimo. O show de pré lançamento será hoje, 8, às 20 horas, gratuitamente, na Usina de Arte.

Acompanhado pelos músicos Marilua Azevedo (percussão), Gabriel Oliveira (percussão), Vanessa Oliveira (voz), Amanda Schoenmaker (voz), Victor Romero (violão) e Maiara Rio Branco (contrabaixo e direção), Minari apresenta um repertório repleto de canções autorais que retratam a cultura popular do Estado e de outros lugares do país.

 

PRESS TRIP
Os jornalistas André Dib (revista Aventura e Ação), de São Paulo, e Altier Moulin do site Pé na Estrada (www.penaestrada.blog.br), de Vitória-ES, estiveram em Rio Branco, a convite da Setul (Secretaria de Turismo e Lazer), participando de um projeto chamado Press Trip e Famtour, onde jornalistas de veículos voltados ao turismo ecológico e de aventura e operadores de turismo têm a oportunidade de conhecer melhor o Acre como destino turístico.

Foto-6

Acompanhados pela turismóloga do corpo técnico da Setul, Irleide Portela, eles conheceram os principais pontos da capital, como a Biblioteca da Floresta, a Pousada Ecológica Seringal Cachoeira e sobrevoaram de balão os Geoglifos. A foto é de Diego Gurgel.

 

B-DAY
Parabéns à promotora de Justiça Méri Cristina Gonçalves, da Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, pela idade nova
assinalada ontem (11).

Foto 7

Também completaram idade nova ontem, 11, o jornalista Tião Maia, o modelo e
piloto de aviação Caio Daher e o líder indígena Francisco Pyãnko.

 

CURTAS

* O casal Lula Melo e Eié Santos oferece hoje almoço especial do Dia das Mães no Sítio Aconchego, na estrada do Quinari. O cardápio de hoje é bem regional, com, galinha picante e outras delícias.

* E por falar em gastronomia, a jornalista e chef de cozinha Dora Monteiro abriu uma empresa de quentinhas diferenciadas, em sociedade com a filha Jéssica Monteiro, atendendo aos inúmeros pedidos de amigos que não se cansam de saborear as receitas especiais preparadas por ela.

* Com entrega em domicílio, a empresa Cantinho Verde, já é a predileta dos amigos jornalistas que precisam almoçar rapidamente no local de trabalho. Informem-se: 9993-3915, 9244-1196 e 8119-8001.

* No Sesc Bosque terá hoje, 12, a partir de 8 horas, atividades recreativas, culturais e de saúde direcionadas às mães e familiares. A entrada vale um quilo de alimento para o projeto Mesa Brasil do Sesc. Na programação há recreação, torneios esportivos, cultura, música ao vivo e atividades na piscina. Aproveite!

* Uma boa opção de lazer cultural para a família é curtir a programação da 4ª Mostra Sesc Amazônia das Artes, com classificação livre e entrada gratuita.

* Hoje (12) tem a peça “O Menino que visitou a Lua”, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc.

* Seu domingo ficará melhor ainda saboreando as deliciosas pizzas em pedaços doces e salgadas da Pizza da Mama. Afinal, domingo é dia de pizza!

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira. Um feliz dia das mães para todas as mães acreanas e para aquelas que adotaram o Acre como sua terra.

Deixe uma resposta