Coluna Roberta Lima

Cabaré da Nazaré

Com o tema Cabaré da Nazaré, que foi comemorado os 76 anos da querida Nazaré Camely.
O aniversário ocorreu em Manaus (AM) e durou 4 dias, com a participação de vários amigos e familiares dos quatros cantos do Brasil, só para prestigiar a aniversariante.
O evento começou na quarta-feira, dia 11, com o desembarque dos amigos e familiares na capital manauara, onde grande parte da trupe ficou hospedada no hotel Tropical Executive Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, área nobre da cidade, e a piscina de borda infinita, com vista para o rio Negro foi um dos locais mais disputados.

** Já no dia 12, dia oficial do aniversário da matriarca Nazaré, cedo os convivas atravessaram a bela ponte Rio Negro, rumo às comemorações, que iam se iniciar com uma missa no Estaleiro Juruá, complexo de construção naval, que tem como sócio/proprietário o filho Marmude Camely e fica localizado numa área de 144 mil metros quadrados em Iranduba, conectado a cinco minutos da região metropolitana de Manaus.

** A missa, celebrada pelo Padre Amarildo, foi também a reinauguração da Capela Frei Galvão, agora em nova localização e revitalização em homenagem, in memória, ao patrono da família, Francisco Messias Camely. Durante a cerimônia religiosa, também foi batizado o Felipe, o neto mais novo da aniversariante, e caçula da filha Karinne Correia com o empresário Wagner Lucena. Momentos de pura emoção.
Após a missa e batizado, um delicioso Brunch foi servido aos presentes na grande sala da administração do local. Tudo perfeito!

**A noite, hora da festa Cabaré da Nazaré, foi um momento mágico e cheio de alegria. O evento aconteceu na grande mansão da família, que só abre para comemorar as grandes festas do clã. Logo na entrada, um painel gigante em forma de coração com rosas colombianas já deixava antever que os tons vermelhos seriam a pedida. E o lindo espaço foi todo decorado pela decor Marina Teixeira e coberto dessa cartela, predominando nas cortinas de voil de seda, ao carpete do chão. Grandes lustres de cristal permeavam os ambientes, desde os internos, aos jardins da mansão, dando um ar nostálgico e intimista. As mesas eram cobertas com toalhas de rechilier e grandes arranjos de rosas permeavam os lustres de cristal. Um dos salões do local foi escolhido somente para os docinhos e o lindo bolo de quatro andares, que também foi decorado com belíssimas rosas feitas com pasta americana. Os quitutes foram colocados em várias mesas de vidro com grandes arranjos de rosas naturais e penas vermelhas, deixando o ambiente chique e glamouroso.

**O buffet, delicioso, foi assinado pelo Empório dos Reis e contou com um menu dos deuses, com volantes e jantar.

**As atrações agitaram o espaço, abrindo com a Banda Derly, que tocou hits de várias gerações, seguido da Banda Embaixadores, contando ainda com bailarinos, que incentivavam os presentes a dançar. A entrada da Bateria Escola de Samba Morro da Liberdade foi atração à parte, colocando todo mundo para sambar. A outra grande surpresa foi o cantor nacionalmente famoso Wanderley Andrade, que entoou seus hits conhecidos, agitando a galera.

** Já no dia seguinte, na bela mansão da família, os presentes foram brindados com um churrasco delicioso, onde puderam mais uma vez se confraternizar e tricotar sobre a grande festa.

** É, mas as festividades não pararam por aí. No sábado, dia 14, foi dia de passeio nas águas caudalosas do Rio Negro no iate Marieta, nome dado em homenagem a avó de Marmude, proprietário da embarcação, considerada o maior iate do Brasil e famoso pelo luxo e conforto. E que dia! Os presentes cedo foram recebidos pela tripulação com um delicioso café da manhã, deixa para reforçar as energias e seguir as comemorações. E o passeio contou com a música ao vivo, drinks variados, churrascada e com direito a aportar numa bela ilha para os presentes se banharem nas águas deliciosas do Rio Negro.

** Foram dias em que celebrar a vida e a amizade ficarão perpetuados na memória dos que têm o privilégio de fazer parte dessa linda família, famoso pela arte de bem receber e pelo amor que cultiva pelos seus. E viva a Nazaré Camely, que de longe, foi a mais animada e a mais realizada com tanto amor e energia.
Confiram alguns flashes:

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*