Coluna Roberta Lima

 

Coluna 03/09/2021

Happy Day

Eita que tem um monte de gente bacana apagando as velinhas esta  semana. Vamos conferir?

**O empresário do ramo hoteleiro George Pinheiro recebeu todo o carinho dos filhos, genro, nora e netos, além da esposa Heledirce, no último dia 30, com direito a  um jantar intimista e um delicioso bolo.

George Pinheiro e sua esposa Heledirce

**Já a socióloga, bacharel em Direito, coach, terapeuta sistêmica e futura psicóloga ( que currículo,  amiga!) Marcela Mastrangelo (foto)  foi paparicada pelo maridão, o pecuarista Jorge Neto, pelos filhotes e sua legião de amigos também no último dia 31, recebendo  ao longo do dia várias homenagens de carinho. Ela merece!

 

**A procuradora de Justiça Giselle Mubarac (foto)  se debandou para São Paulo e comemorou seu niver, ocorrido no último dia 1°,  ao lado da filha Giovanna e das irmãs Nena e Sheila Mubarac num dos restaurantes mais chiques de Sampa, o Gero Fasano. Mais do que merecido!

 

**Já este sábado, 4, a nossa querida decana do colunismo acreana, Jackie Pinheiro (foto), recebe os vivas pela troca de idade. Expert na arte da boa escrita, além de precursora nos cursos de modelo e  nos ditames dos conceitos de moda e estilo, é uma das colunistas mais respeitada no estado por sua trajetória e seu know how. Parabéns,  confreira!

 

Missa e  Show I

A Diocese de Rio Branco retoma as atividades para a construção do Santuário Divina Misericórdia, espaço que deve atender católicos e comunidade dos bairros Calafate, Jardim Europa, Condomínios Chácara Ipê e Ecoville, dentre outros bairros circunvizinhos.

** O lançamento da pedra fundamental foi em 2019, com uma missa campal e apresentação do projeto e das comissões responsáveis.

Missa e  Show II

Devido a pandemia, as atividades foram suspensas, retomando agora com o  processo de arrecadação financeira e com a divulgação da fachada do santuário, onde será ministrada uma missa de ação de graças, no dia 25 de setembro, no  terreno onde será construído o santuário, que é localizado na Avenida Tucunaré, no Portal da Amazônia.

** No evento, os arquitetos responsáveis irão apresentar a fachada do santuário,  e o padre Jairo fará uma apresentação musical para celebrar o momento.

 

Sortudo!

Sorte é pra quem tem, e que diga a advogada  Eva Luiza Evangelista (foto), que simplesmente foi sorteada numa BMW 320i GP Active Flex, zeradaaaaa, num sorteio do Flamboyant Shopping Center em Goiânia (GO), cidade que atualmente mora.

** A acreana sortuda agora só vai pegar a chave do caranga e dar umas voltinhas no brinquedinho, que custa a  bagatela de mais de 300 mil reais. Parabéns, Evinha!

 

Safra

Chiquerrimo o convite que recebi do casal Rachel Bardawil e Bruno Sigmaringa, que em nome da família Fazenda Califórnia, de Brasília ( DF), convidaram  esta titular pra participar  da III Festa da Vindima da Fazenda Califórnia , que acontece nesta próxima segunda-feira, 6 de setembro.

** A colheita da  safra 2021 da deliciosa e saborosa uva Niágara Rosada, este ano terá uma grande novidade,  que  é a famosa PISA DA UVA, e o evento ainda contará com duas barricas de carvalho para que os visitantes possam experimentar a sensação de prensar as uvas com os pés ( a primeira da Corte), método muito utilizado tradicionalmente em várias vinícolas espalhadas pelo mundo.

Rachel Bardawil e o marido Bruno Sigmaringa, Luísa Lino e Luiz Gustavo Saldanha

 

Curso

Durante quatro finais de semana, nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro e 2, 3, 9 e 10 de outubro, sempre de 13 às 18h, será realizado o Curso de Produção Cultural para Shows e Eventos Artísticos, na cobertura do Palácio do Comércio.

** São instrutores os músicos e produtores culturais João Vasconcelos e Diogo Soares, a publicitária Rayssa Alves e a jornalista e produtora cultural Jackie Pinheiro, que é a coordenadora do projeto.

** O curso é gratuito e patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour, com apoio cultural da Fecomércio. O projeto é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.
** Informações com o ator César Júnior (68) 99253-5838.

Curso bacana com João Vasconcelos,Diogo Soares, Rayssa Alves e Jackie Pinheiro, coordenadora do projeto

No Ar

A digital influencer Mariana Tavares simplesmente pegou as amigas, as também digitais  Edmirk Herculano e Ludmilla Cavalcante e zarparam rumo a  vizinha Porto Velho . Sim, meu bem, mas no jatinho particular do maridão da Mariana, o piloto Ricardo Lima.

** E o voo teve direito até brinde de champa, que já foi o início das comemorações  do niver de Edmirk, ocorrido no último dia 2, e que terá o final de semana todinho de comemorações. Chique demais!

As digitais influencers Mariana Tavares,  Edmirk Herculano e Ludmilla Cavalcante só precisam de um jatinho particular, uma champa e muito glamour. Mais poderosas, impossível!

 

Encontro I

O Ministério Público do estado do Acre sediou o 1º Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores-Gerais do Ministério Público da Região Norte.

** A cerimônia de abertura ocorreu na última quarta-feira, 1°, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e contou com a participação
institucionais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 ** A procuradora-geral de Justiça do MPAC e vice-presidente para a região Norte do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que presidiu a solenidade de abertura do evento, entregou a Medalha do Mérito do MPAC, no Grau Grão-Colar, ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Militar (MPM), Antônio Pereira Duarte, por seu trabalho como conselheiro nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A condecoração é a maior honraria da instituição por seus relevantes serviços prestados.

Foto: Tiago Teles e Eduardo Duarte
Foto oficial do 1º Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores-Gerais do Ministério Público da Região Norte

Evento II

O evento também foi marcado pelo lançamento de duas iniciativas voltadas ao combate à violência contra a mulher. Com a presença do ouvidor-nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, acompanhado da membra auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP Gabriela Mansur e do ouvidor-geral substituto do MPAC, Teotônio Rodrigues Soares, a PGJ assinou a portaria de instalação da Ouvidoria das Mulheres no âmbito da instituição.

** Criado pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público e implementado em maio deste ano, trata-se de um canal especializado para receber denúncias de violência doméstica e familiar.

**Na oportunidade, a procuradora-geral de Justiça do MPAC apresentou o primeiro exemplar da publicação “Feminicídios no Acre: Uma realidade a ser enfrentada”, livro que traz um diagnóstico produzido pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e Diretoria de Comunicação, que traz dados e informações sobre feminicídios ocorridos no período de 2018 a 2020 no estado.

**A programação do encontro prosseguiu na última quinta-feira, 02, com reuniões do CNPG e do CNCGMPEU, ocasião em que foi debatidas questões de interesse do Ministério Público, além do lançamento, pelo MPAC, do Feminicídômetro, Infográfico sobre feminicídios no estado e do Observatório de Violência de Gênero.

Foto: Tiago Teles e Eduardo Duarte

A procuradora-geral de Justiça do MPAC e vice-presidente para a região Norte do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues durante a apresentação  do primeiro exemplar da publicação “Feminicídios no Acre: Uma realidade a ser enfrentada”

 


Deixe uma resposta