INFELIZMENTE PERDEMOS ESSA SEMANA DOIS GRANDES ÍCONES DO CINEMA E DA TV. PAULO JOSÉ E TARCÍSIO MEIRA

CULTURA EM LUTO – Infelizmente perdemos essa semana dois grandes e valorosos atores brasileiros, ícones do cinema e da TV. Paulo José, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia e Tarcísio Meira, aos 85 anos, por complicações da covid-19, deixando viúva a querida atriz, Glória Menezes, que se recupera da covid-19.  A cultura brasileira está de luto!

 

IDADE NOVA – Sempre na luta, em defesa do bem comum e do coletivo, o secretário adjunto de estado de educação do Acre, Moisés Diniz, foi pego de surpresa na manhã de quarta-feira (11.08) com um café da manhã, realizado pela secretária de educação, Socorro Neri e pelos seus amigos de trabalho, em celebração ao seu aniversário. Parabenizo de forma especial esse grande cacique!

 

MÚSICA – Camila Cabeça, com direção e produção musical de Maiara Rio Branco e apoio da equipe da Usina de Arte, agora marcará a sua estreia juntamente com grandes nomes da MPB. A multiartista já gravou um clipe com a cara do Acre que irá compor a festa online do compositor, cantor e arranjador acreano João Donato, que dia 17 de agosto completará 87 anos. A comemoração acontecerá no canal do youtube do Blue Note SP nos dias 20 e 27 de agosto, com a reunião de artistas como Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Tereza Cristina, Roberta Sá, Fernanda Abreu e muitos outros nomes. A arrecadação das vendas dos ingressos serão revestidas para o retiro dos artistas. Camila Cabeça é a única representante do Acre que foi convidada especialmente pela produção de um dos criadores da Bossa Nova para este momento sublime e mágico da música brasileira

 

HAPPY DAY – A coluna registra e felicita de forma especial os aniversariantes da semana: Professora aposentada e amiga de longas datas, Glorinha Oliveira (12.08). Psicóloga e também uma grande amiga, Rennata Dourado (12.08) e o sempre amado, obstetra Julinho Pereira (12.08)

 

A EXPOSIÇÃO “(A)GOSTO DELAS” tem sua estreia marcada para este domingo (15), às 18h no Memorial dos Autonomistas, localizado na capital acreana. A sua primeira edição reunirá 23 artistas mulheres que produzem arte em diferentes linguagens, da literatura ao grafite. A iniciativa é do Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com curadoria da Usina de Arte João Donato. Fotografia, pintura, string art, bordado, performance musical e escultura são algumas das formas de arte que serão levadas ao público. Segunda a sexta – das 08h às 12h e das 14h às 18h – Sábado e domingo – das 16h às 20h

 


Deixe uma resposta