Investir em cultura não é caridade: …

“INVESTIR EM CULTURA NÃO É CARIDADE:

É UMA PARCERIA QUE AJUDA A PROJETAR

O BRASIL INTERNACIONALMENTE”

(Fernanda Montenegro)

 

 

INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA – A convite do presidente da ALEAC e do líder do governo na Casa, deputados Nicolau Júnior e Pedro Longo, a Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, esteve na terça-feira (24.08) na ALEAC, para tratar sobre o Projeto de Lei do Programa de Inovação Educação Conectada, que foi assinado e enviado à Aleac pelo governador Gladson Cameli em julho deste ano.

O PL visa conceder auxílio financeiro para aquisição de notebooks e pagamento de internet aos professores que estão efetivamente em sala de aula da rede estadual de Educação, em um investimento de R$ 44 milhões. A iniciativa é uma das 11 medidas de valorização e melhoria nas condições de trabalho, assumidas pelo governador. Em sua rede social, a secretária Socorro, agradeceu aos deputados Luiz Gonzaga, Gehlen Diniz, Chico Viga, Marcus Cavalcante e Whendy Lima, pela recepção e atenção ao assunto.

 

“TONHA” é a peça teatral que retrata a vida do seringueiro que sai do Nordeste do Brasil tendo como destino a misteriosa Amazônia, onde sonha com prosperidade, escrita por Catarina Cândida e Pablo Fernando, interpretada por Catarina em apresentação única nesta quinta-feira (26), na Usina de Arte João Donato, às 19 horas. Catarina Cândida, que nasceu em Brasília e mantém laços no Acre, iniciou sua formação aos 11 anos no curso Cia Garatuja, em Rio Branco (AC), ministrado pelas diretoras Nubia Alves e Jocilene Barroso. Aos 18 anos, retornou para Brasília, onde expandiu sua formação na escola Cia da Ilusão ao mesmo tempo que cursava Psicologia.

Aos 19 anos passou uma temporada nos Estados Unidos, em intercâmbio cultural, e logo mudou para Lisboa, com o objetivo de realizar sua formação profissional, escolhendo a escola “Evoé-Escola de Actores”. Para além da sua formação profissional, participou, também, de vários intercâmbios na Escola Acción-escena, em Madrid.

Atualmente, Catarina Cândida conclui a formação com a peça solo autoral “Tonha”, tendo na direção Pablo Fernando, com produção da Companhia Evoé.

 

Parabenizo de forma especial as amigas queridas e irmãs, que coincidentemente, fazem aniversário no mesmo dia. 24 de agosto é uma data prá lá de especial para as duas. Empresária Zú Oliveira e a colunista social de Porto Velho-RO, Berta Zuleika. Vivas para elas!

 

LINHA, O BOTICÁRIO – Unindo maquiagem e tratamento de pele, a nova linha do Boticário, Make B. Retinol H+, conta com a primeira base do mundo com exclusivo duplo retinol e FPS 80, além de ácido hialurônico vetorizado em sua composição. Ou seja, os lançamentos não só oferecem os efeitos imediatos desejados na maquiagem, como tratam de verdade e atuam gradualmente melhorando a textura e luminosidade da pele com o uso contínuo. Aceleração da renovação celular para uma pele mais radiante e firme a partir de 15 dias de uso, 2x mais produção de colágeno e escudo protetor contra UVA+++ e luz azul estão entre os principais benefícios do hero da linha: a base. A fórmula possui um ingrediente revolucionário: o retinol vegetal, extraído das algas azuis dos lagos de Klamath, que proporciona os mesmos benefícios do retinol estabilizado. Esse ativo único, que atua na renovação celular de todos os tipos de pele, é criado a partir do encontro das águas puras do lago com uma formação geológica. Combinados, o ácido hialurônico vetorizado e o retinol estabilizado completam o poderoso blend de ativos. Todos os itens foram testados de formas clínicas para garantir a eficácia de toda a linha Retinol H+.

 

O BOTICÁRIO buscou inspiração no cacto para lançar sua mais nova linha de cuidados com o corpo, focada na hidratação intensa e que promove sensação de frescor. Assim nasceu Cuide-se Bem Bendito Cacto. A planta, considerada benção divina no sertão, tem este valor por sua natureza resistente, com capacidade de enfrentar o calor intenso e força para lidar com a seca, sem perder sua beleza e imponência. Mesmo em clima árido, se mantém viva e colorida, com um significado especial por ser fonte de água e suas flores anunciarem a chegada de chuva na região. O cacto é força, adaptabilidade, resistência, frescor e beleza. A textura geladinha é um dos destaques da loção de 200ml e 400ml de *Cuide-se Bem Bendito Cacto, ao trazer toques de frescor para os dias mais quentes. A fragrância floriental Gourmand garante um olfativo irresistível, transmitindo frescor e sensualidade em equilíbrio, o que a torna absolutamente marcante. É a combinação ideal para sensação fresca e cheirosa no corpo o dia todo.

 


Deixe uma resposta