Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Moradores do Custódio Freire recebem título urbano de terras

Moradores do Custódio Freire recebem título urbano de terras

171 famílias terão registro definitivo de imóveis

Aos poucos, parte dos moradores do bairro Vila Custódio Freire, localizado as margens da BR-364, Chegaram no evento organizado pelo Governo do Estado, por meio do instituto de terras, era para realizar a entrega dos registros definitivos de imóveis. A expectativa de quem vive há anos em uma área que, legalmente não lhe pertence, não poderia ser pouca.

“É uma sensação de alegria daquilo que a gente batalhou anos e anos construindo e agora vendo essa ajuda já é uma grande melhoria para nós e para nossas famílias por temos agora uma coisa com garantia propriamente nossa” comemora o autônomo Raimundo Reinaldo.

Nessa etapa do processo de regularização fundiária, dos cerca de 280 moradores do bairro, 171 irão receber o título urbano da terra.

A partir de agora, essas pessoas passam a ter mais facilidade de acesso para questões burocráticas. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, presente no evento, explica, de que forma essa regularização fundiária ajuda a aquecer a economia do estado. “O setor que mais vem promovendo o crescimento da economia é o empreendedorismo, toda a pessoa aqui tem esse potencial agora de empreender ofertando seu imóvel como garantia".

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado