Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Fecomércio divulga pesquisa do de viagens durante o carnaval

Fecomércio divulga pesquisa do de viagens durante o carnaval

Venda de passagens aéreas aumenta durante o período

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio) aponta aumento na venda de passagens áreas no Acre durante do período de feriado do carnaval, na contramão, rede hoteleira pode apresentar queda no mesmo período.

“Essa pesquisa foi realizada em agencias, aquelas de maior demanda, maior procura e também os maiores hotéis de Rio Branco, de grande porte. Ela foi baseada nesses dois componentes afim de se entender o que se espera dos empresários desses seguimentos para o carnaval que se aproxima,” explicou o consultor da Fecomércio, Egídio Garó.

O dono de uma agência de viagens, Natan Dantas, avalia que o crescimento na venda de passagens durante o período deve chegar aos dois dígitos. “Esseperiodo tem um acréscimo de vendas naturalmente, período de alta temporada, existe uma perspectiva de aumento do faturamento de 10 a 15% comparado ao ano de 2019.”

Já o setor hoteleiro vive o oposto, a expectativa é que a taxa de ocupação dos hotéis da capital no período despenquem e fique entre 20 e 50%. Para o samba não ficar ainda mais atravessado, empresários e gerentes do setor precisam rebolar e buscar alternativas. “O que a gente costuma fazer nessa época, a gente costuma criar promoções, tarifas para atrair aquele público local ou o público do estado, o pessoal dos municípios, para atrai-los para vir brincar o carnaval aqui na capital,” comentou a gerente de hotel, Luciana Lemos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado