Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Empresários inauguram primeira loja colaborativa de Rio Branco

Empresários inauguram primeira loja colaborativa de Rio Branco

Lojas colaborativas funcionam como um mini shopping

Um grupo de empreendedores acreanos inauguraram a primeira loja colaborativa virtual e física do Acre, em Rio Branco, a Universo 68 Colab Shop, no início deste mês de fevereiro.

"A partir do evento, que já reunia lojas virtuais e marcas autorais na cidade, nós visualizamos a necessidade de ter um lugar colaborativo, onde seria possível reunir toda essa gente boa que produz e empreende, validando mais ainda cada negócio e assim gerar mais visibilidade e oportunidades", afirma Raryka Souza, empresária e colaboradora.

Ao todo seis lojas colaborativas fazem parte do grupo, são elas: Território Verde, com plantas, terrários e kokedamas; Hi Frida, com produção de vestuário; A Seringueira, com camisas de produção sustentável e ecológicas; Inspiramor, com trabalho de bordados manuais e macramê; Maria Cosmética Naturais, que produz sabonetes, desodorantes, e cosméticos artesanais; e Pedras da Lua, com incesos, pedras naturais brutas e lapidadas.

Antes de possuir seu espaço físico e funcionar como loja, a Universo 68 era um evento organizado no decorrer do ano para que as lojas pudessem apresentar ao público seus produtos. "Nós não temos intenção nenhuma em deixar de realizar os eventos, pois entendemos a importância deles para o ecossistema empreendedor e o desenvolvimento das marcas que nos acompanham", conta Souza.

Uma loja colaborativa funciona como um mini shopping, sendo um espaço físico coletivo, onde pequenos empreendedores estão reunidos. As marcas passam por uma curadoria, fecham um contrato trimestral onde podem expor e comercializar diretamente seus produtos com as vantagens de uma loja física.

"Uma das maiores dificuldades pra quem já tem um empreendimento é estruturar, manter, divulgar e consolidar o seu negócio. A nossa localização em relação ao restante do Brasil, por exemplo, não colabora. Quem pede mercadoria ou matéria prima de fora, sofre com o custo elevadíssimo de frete e ICMS, o que acaba interferindo no valor final dos produtos", destaca a empresária.

A loja física está localizada próximo ao Horto Florestal, na rua Antônio Pinheiro Sobrinho 531, loja 5, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Quem desejar pode encontrar os produtos no Instagram pelo @universo68shop.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado