Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Infectologista fala sobre o coronavírus no Brasil

Infectologista fala sobre o coronavírus no Brasil

Apenas 3% das pessoas que adquirem esse vírus vêm a óbito

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, na cidade de São Paulo, feito nesta quarta-feira (26), de um brasileiro que estava viajando na Itália. No Acre, nenhum caso suspeito apareceu, e no restante do país 20 casos seguem sendo investigados.

"Esse é o momento em que nós esperamos receber os casos, porque as pessoas estão voltando de férias da Europa. Nesse período de carnaval muita gente viajou para o exterior", afirma o infectologista, Thor Dantas.

Para ser um caso suspeito, é necessário que a pessoa tenha tido contato com alguém infectado ou que tenha retornado de uma área onde tenha casos confirmados ou pelo menos suspeitos de coronavírus.

"O coronavírus é uma das causas de resfriado comum do dia-a-dia, 30% dos resfriados que temos é causado por algum tipo de coronavírus. Eles são bem comuns, mas esse é um novo, que sofreu uma mutação e surgiu agora", destaca o infectologista.

Apenas 3% das pessoas que adquirem esse novo vírus acabam vindo a óbito, uma taxa considerada pequena. Em casos de sintomas leves de resfriado comum, o paciente pode ficar em quarentena em casa, se os sintomas forem de gravidades ele permanece em quarentena no hospital.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado