Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Arquiteto é um dos dez pacientes curados da Covid-19 no Acre

Arquiteto é um dos dez pacientes curados da Covid-19 no Acre

"A parte mais difícil nesse período foi a incerteza", afirma

O Acre já registrou 42 casos confirmados de Covid-19, segundo o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta terça-feira (31), mas entre esses casos também estão os de cura da doença, que nesse momento são dez pessoas no estado.

Entre elas está o arquiteto Leandro Rocha, que viajou para a cidade de São Paulo e ao retornar foi diagnosticado com a Covid-19, nome da doença causada pelo novo coronavírus. “Eu cheguei de viagem no domingo à noite [15/03], e já cheguei sentindo os sintomas - dor no corpo, uma leve tosse e febre -”.

Rocha procurou o Pronto Socorro de Rio Brando na manhã do dia 16 de março para realizar o exame que detecta ou não a presença do coronavírus. “Fui bem atendido e eles fizeram meu exame. Demorou um pouco, mas eu entendo, porque é tudo novo para eles também”, diz.

Nos primeiros dias Leandro conta que já não possuía mais os sintomas da doença, mas continuou seu isolamento social. “Durante a minha quarentena eu não senti nenhum sintoma grave. Minha febre e dores no corpo passaram no segundo dia. A única coisa que eu fiquei foi sem o meu olfato, mas agora já normalizou”.

"A parte mais difícil nesse período que eu passei foi a incerteza, a falta de informação a respeito dessa doença, sem saber o que poderia acontecer comigo, mesmo eu estando bem e sem sintomas, eu tinha medo de acordar um determinado dia com falta de ar, ou outro sintoma mais grave", afirma Rocha.

No último domingo (29), o arquiteto foi comunicado pelo Departamento de Vigilância em Saúde que o seu segundo teste para a doença, feito 14 dias depois do primeiro, deu negativo e ele já estava curado da doença.

"Eu me sinto abençoado por Deus, por ele ter me dado a cura dessa doença. E eu continuo em quarentena, continuo em oração por todas as pessoas que estão infectadas e em tratamento, e torcendo para que todo esse pesadelo em nossas vidas acabe logo, da melhor maneira possível", afirma.

Leandro finaliza afirmando que a Covid-19 é perigosa e que devemos nos proteger. “Gostaria de alertar a população e dizer que ele é sim um vírus perigoso e que as pessoas não devem subestimá-lo, elas devem se proteger. Nesse momento ficar em casa, e manter o isolamento social é nossa melhor arma contra esse vírus”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado