Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Desinfecção alcança todas áreas de grande circulação em Rio Branco

Desinfecção alcança todas áreas de grande circulação em Rio Branco

Coronavírus pode permanecer por dias na superfície

Iniciada há seis dias em Rio Branco, nesta quinta-feira (2) , a ação de desinfecção alcançou todas áreas de grande circulação de pessoas na capital do Acre. O trabalho é realizado pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e Corpo de Bombeiros.

Foram desinfetadas áreas externas dos principais centros comerciais, mercados públicos, hospitais, UPAs, postos de saúde e estacionamentos de supermercados. Para a operação, foram utilizados 3 caminhões-pipa, 180 mil litros de água e 2.200 quilos de cloro.

A ação envolveu cerca de 40 pessoas, entre gestores e técnicos das áreas administrativa e operacional do Depasa, oficias e soldados bombeiros e contou com a supervisão de um engenheiro químico e de um engenheiro de segurança do trabalho. Os trabalhadores receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientações para executar o serviço com segurança.

O novo coronavírus, causador da Covid-19, pode permanecer por horas e até dias na superfície, dependendo do tipo de material. A limpeza de objetos e superfícies, seguida de desinfecção, são medidas recomendadas para a prevenção da Covid-19 e outras doenças virais em ambientes comunitários.

No Acre a desinfecção dos espaços públicos segue Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) de recomendações e alerta sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da Covid-19.

As medidas visam principalmente a prevenção dos riscos à saúde humana, especialmente no que se refere aos trabalhos envolvidos nos procedimentos de combate à Covid-19 e da população em geral provavelmente exposta.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado