Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Ifac de Xapuri realiza atendimento a surdos com suspeita de Covid-19

Ifac de Xapuri realiza atendimento a surdos com suspeita de Covid-19

Tradução e interpretação em Libras é feita por videochamada

Pessoas surdas que procurarem atendimento nas unidades de saúde de Xapuri, com sintomas ou suspeita de Covid-19, serão auxiliadas pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), através de tradução e interpretação em Libras.

De acordo com a intérprete Daniela Vale, as videochamadas serão realizadas pelos aplicativos WhatsApp ou Zoom, e devem auxiliar o processo de comunicação durante os atendimentos e consultas. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelo telefone (68) 9 9965-5438.

“A ideia de prestar esse serviço é para que as pessoas surdas também tenham acesso correto às informações sobre o coronavírus, como também durante os atendimentos nas unidades de saúde ao apresentarem sintomas ou suspeita da doença”, destacou.

Ela conta que as videochamadas seguem as orientação da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias Intérpretes de Língua de Sinais (FEBRAPILS).

“É importante lembrar que as pessoas surdas também são usuárias do sistema de saúde e precisam de acessibilidade nos atendimentos”, ressaltou Vale.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado