Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Aulas em Rio Branco seguem suspensas até o dia 30 de abril

Aulas em Rio Branco seguem suspensas até o dia 30 de abril

Prefeitura prorrogou prazo devido ao aumento de casos de Covid-19

Após teleconferência, nesta terça-feira (7), a prefeitura de Rio Branco e os representantes da área de educação definiram que as aulas da rede pública e privada, de escolas e instituições de ensino superior, ficam suspensas até o dia 30 de abril.

A decisão foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus, que já infectou cerca de 50 acreanos e levou à morte de duas idosas. A prorrogação da paralisação deve ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias.

O infectologista Thor Dantas, também participou da teleconferência, e disse que a liberação das aulas poderia agravar a crise de Covid-19. “As crianças teriam um papel de propagação da covid-19, já que são assintomáticas e podem carregar consigo o coronavírus e infectar muitas pessoas”, alertou.

A prefeita Socorro Neri disse que as informações repassadas pelo infectologista são fundamentais para orientar as decisões e que o retorno às aulas não é viável neste momento. “Sabemos todos que o retorno às aulas já a partir de segunda-feira (13) não é uma medida segura”, afirmou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado