Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Edital para alunos atuarem em ações contra à Covid-19

Edital para alunos atuarem em ações contra à Covid-19

Ufac oferta 60 bolsas de R$ 400 por três meses

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou um edital de extensão para seleção de 60 bolsistas de qualquer curso de graduação para atuarem em ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (8) e seguem até às 16 horas do dia 15, exclusivamente pelo formulário eletrônico https://forms.gle/MArBpqBWohJcZAfT6. O candidato receberá um e-mail com uma cópia de suas respostas.

Os bolsistas serão divididos em três grupos, os integrantes do grupo A ficarão responsáveis pela confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a serem usados por profissionais de saúde no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

Já os membros da equipe B realizarão atendimento à distância com o intuito de oferecer ao cidadão informações de enfrentamento, prevenção e identificação de possíveis sintomas da doença. Nesses dois grupos só serão aceitos alunos do curso de Medicina.

No terceiro e último grupo podem participar alunos em qualquer curso da instituição, onde realizarão outras ações de extensão que têm como finalidade a prevenção e o enfrentamento ao coronavírus.

O edital prevê que as bolsas no valor de R$ 400 sejam ofertadas nos meses de abril, maio e junho, mas caso seja necessário, e exista verba disponível, poderá ser renovada por um novo período.

Os interessados devem anexar na inscrição comprovante de matrícula no 1º semestre de 202; histórico acadêmico atualizado; comprovante de cadastro na Plataforma de Extensão e Cultura (Paec), disponível em https://sistemas2.ufac.br/plataforma_projetos/login/, comprovação de cadastro na Paec poderá ser feita através de um print da tela inicial, após login.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado