Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Ifac garante auxílios Permanência e Emergencial a alunos

Ifac garante auxílios Permanência e Emergencial a alunos

Benefício é destinado a estudantes em vulnerabilidade social

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), em situação de vulnerabilidade social, irão receber um auxílio emergencial, no valor de R$200. O edital para que os estudantes possam concorrer às vagas deve ser lançado na próxima semana.

O benefício foi anunciado nesta quarta-feira (8), e deve contemplar 300 alunos de cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores. Outros mil alunos também estão recebendo o Auxílio Permanência.

“O auxílio será concedido para que, durante esse período de isolamento social e suspensão das aulas, nossos alunos possam estar em casas mais tranquilos, com a garantia de um benefício que será pago mensalmente, até que as aulas presenciais sejam retomadas”, destacou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, poderão participar da seletiva apenas os alunos que comprovem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, ou que sejam oriundos da rede pública de educação.

Auxílio Permanência
O pagamento das bolsas de Auxílio Permanência continua sendo realizado durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo Gomes, desde a última sexta-feira (3), os recursos estão sendo disponibilizados aos estudantes da instituição.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado