Sábado, 30 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano "Estamos nos comunicando apenas pelas redes sociais e ligações"

"Estamos nos comunicando apenas pelas redes sociais e ligações"

Casal está cumprindo isolamento social separado

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo. É tempo de nos resguardarmos e cuidar de quem amamos, mesmo que para isso a distância física precise existir.

É o caso de Clarissa de Castela e João Marcelo Assen. Juntos há 3 anos e meio, o casal precisou se separar para cumprir o isolamento social decretado no Acre.

"Nós dois estudamos em cursos integrais na Ufac, então, durante a semana nós passamos o dia todo lá, isso permitia que pudéssemos almoçar juntos e ainda nos encontrarmos nos intervalos das aulas. Sempre nos vemos muito e não ficávamos muito tempo longe", conta Clarissa.

Separados há pouco mais de dois meses, o casal optou pelo uso da tecnologia para amenizar a saudade. "Entramos em isolamento social na mesma semana que as aulas foram suspensas [17 de março]. Agora estamos nos comunicando apenas pelas redes sociais e ligações".

A decisão de cumprir verdadeiramente o decreto partiu quando eles pensam em suas famílias. "Optamos por não nos encontrarmos porque nós dois moramos com pessoas que são do grupo de risco e estávamos com medo de contaminá-los durante as visitas", afirma Clarissa.

"Além disso, a mãe do João Marcelo trabalha na área da saúde, e sabemos que os profissionais da saúde acabam sendo os mais expostos ao vírus".

Sobre os planos para quando a pandemia acabar, Clarissa destaca a vontade de retornar às aulas e a rotina, rever os amigos e "principalmente poder voltar a ver o João na mesma frequência de antes de tudo isso começar", conclui.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado