Sábado, 30 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Prefeitura disponibiliza canais de denúncias contra queimadas

Prefeitura disponibiliza canais de denúncias contra queimadas

Objetivo é evitar casos de infecções respiratórias durante a pandemia

Como forma de ampliar o acesso da população aos meios de denúncia sobre queimadas urbanas e rurais, a Prefeitura de Rio Branco disponibiliza dois números de telefone e um e-mail como mais uma alternativa para que as ocorrências sejam relatadas.

A preocupação da prefeita Socorro Neri é que, com a pandemia de Covid-19, haja um agravamento da situação, uma vez que a fumaça das queimadas provocam aumento nos casos de infecções respiratórias, das vias aéreas superiores, bronquites e asmas.

O serviço está disponível por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e o secretário Aberson Carvalho garante que a identidade de quem denuncia será preservada.

"O número ainda não é tão expressivo, mas estamos trabalharmos esta nova forma de fazer denúncia para ampliar o acesso de quem queira colaborar e denunciar", ressaltou.

Carvalho acrescentou ainda que evitar queimadas, principalmente para limpeza de terrenos baldios, é essencial para otimizar o atendimento de pacientes suspeitos de COVID-19 nas unidades de saúde.

"A poluição do ar aumenta os casos de problemas respiratórios.e lota os hospitais. Idosos e crianças são os mais afetados e com a atual crise de coronavírus mais pessoas podem ser infectadas. A pandemia não pode se agravar", alertou.

Para denunciar a prática deste crime, a população da capital pode entrar em contato nos telefones 3228-5768 ou 99227-1126, e também enviar um e-mail para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado