Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano No Acre, 615 pessoas receberam auxílio de forma irregular

No Acre, 615 pessoas receberam auxílio de forma irregular

CGU irá investigar servidores públicos estaduais e municipais

A Controladoria Geral da União (CGU) fez um levantamento de dados para verificar pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal, como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

No Acre, 615 pessoas que não se enquadravam nos critérios adotados pelo governo e receberam o auxílio de forma irregular. Desses, 38 já foram contemplados com a segunda parcela do benefício.

A CGU já conseguiu recuperar 35 benefícios no Acre, e suspender quatro deles. Segundo o órgão, até detentos do estado estavam recebendo o benefício de forma indevida.

Foi solicitado ao Tribunal de Contas do Acre e as prefeituras de todo o estado, que enviem a relação de servidores para que a CGU possa realizar uma comparação entre os nomes dos beneficiados e os servidores públicos.

Caso sejam confirmadas essas fraudes, as pessoas responderão criminalmente, já que o Ministério da Justiça entrará com ações para requerer o dinheiro de volta ao Governo Federal e abrirá um processo contra os fraudadores.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado