Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Ministério da Educação abre inscrições para o Sisu

Ministério da Educação abre inscrições para o Sisu

Serão ofertadas vagas na modalidade à distância

O Ministério da Educação abre, a partir desta terça-feira (7), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ofertadas mais de 51 mil vagas para estudantes que participaram da Edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

As inscrições devem ser feitas no site do MEC até sexta-feira (dia 10 de julho).

Lista de Espera

Segundo cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado