Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Pacientes recebem medicamentos em casa

Pacientes recebem medicamentos em casa

Programa garante direito a usuários do SUS.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do programa Medicamento em Casa, disponibiliza medicamentos nas casas dos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) em condições especiais.

O Programa é destinado a pessoas acamadas, domiciliadas, cadeirantes, portadores de doença de Parkinson, osteoporose, idosos com 65 anos ou mais, idosos com dificuldade de locomoção e portadores de doença renal crônica. "É utilizado o sistema de informação G-MUS, que permite o cadastramento dos pacientes, controle de estoque e distribuição dos remédios individualizada", declarou Luana Esteves, coordenadora do Programa.

Os remédios distribuídos constam na Relação Municipal de Medicamentos (Remume) e o programa faz parte do Complexo Farmacêutico de Rio Branco (Cofam).

Para requisitar a entrega de medicamentos em casa, o paciente ou responsável deve se dirigir à Policlínica Barral y Barral com os documentos de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência em Rio Branco, receita médica original em papel timbrado do médico ou do estabelecimento onde a consulta foi realizada na qual deve constar os seguintes itens: nome do paciente, apresentação e dose diária do medicamento, assinatura e carimbo com o número do CRM (inscrição no Conselho Regional de Medicina) do médico, e laudo médico atestando a condição do paciente.

De acordo com a portaria nº 05 de 2016 que trata da normatização e dispensação de medicamentos e os procedimentos executados pelas farmácias no âmbito da Saúde Municipal, as receitas possuem validade de 03 meses, mas durante o período da pandemia esse prazo foi estendido para 06 meses.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado