Domingo, 09 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Ufac e Cruzeiro do Sul firmam convênio para produção de EPIs

Ufac e Cruzeiro do Sul firmam convênio para produção de EPIs

Verba veio por meio de emenda parlamentar federal

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) firmaram convênio com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), no enfrentamento à pandemia da Covid-19, e para implementação de ações estratégicas em educação.

A solenidade de efetivação do acordo ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), por meio de videoconferência. “Temos conseguido vencer as dificuldades no combate a essa pandemia pelas parcerias”, disse a reitora da Ufac, Guida Aquino.

O objetivo da parceria é a produção de materiais de proteção individual e coletiva para distribuição em locais públicos de grande circulação de pessoas, minimizando riscos de contaminação pelo novo coronavírus quando houver retorno às atividades presenciais.

Além disso, visa ao desenvolvimento de tecnologias educacionais e capacitação de professores do município para buscar melhorias na qualidade de ensino na rede pública.

Na parceria, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul doará R$ 350 mil à Ufac, recurso de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes. A meta é produzir 15 mil unidades de escudos faciais, 15 mil extensores de máscaras e 300 totens para disponibilização de álcool em gel.

O convênio também prevê ações educacionais relacionadas à inserção de novas tecnologias, bem como disponibilização de espaço, corpo técnico-científico, docente e discente para ações de ensino, pesquisa e extensão no contexto escolar.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado