Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Detran volta a renovar CNH vencidas

Detran volta a renovar CNH vencidas

Renovação é feita mediante agendamento prévio

As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), vencidas até o dia 18 de fevereiro de 2020, podem ser renovadas a partir desta terça-feira (28), com agendamento prévio pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC). As carteiras vencidas após essa data não precisam ser renovada no momento. O serviço de renovação das CNHs estava parado devido à pandemia do novo coronavírus.

Elisângela Brasil, chefe da Divisão de Atendimento ao Público-Habilitação, explica que, CNHs vencidas após a publicação do primeiro decreto referente ao isolamento causado pela Covid-19, não precisam ser renovadas no momento. “Há uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que permite que suas CNH permaneçam válidas em todo território nacional durante a pandemia da Covid-19”, explica.

Além da renovação, serviços como alteração de dados, registro de habilitação estrangeira, renovação de habilitação com registro, permissão nacional para dirigir (PID) e adição de exercer atividade remunerada (EAR) na carteira também podem ser realizados perante agendamento.

Em Rio Branco, os atendimentos serão realizados na sede do Detran, localizado na Avenida Ceará, nº 3.059, bairro Jardim Nazle, às quartas e sextas-feiras, no horário das 7 às 13h. Nos outros municípios, os dias para atendimentos ficam a critério da administração das circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans).

Para ter acesso ao prédio do órgão o usuário deve estar usando máscara de proteção e ter em mãos o documento de identificação e comprovante de agendamento impresso.

A portaria que determina a volta desses serviços foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (28).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado