Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Semana Acadêmica de Jornalismo acontece on-line

Semana Acadêmica de Jornalismo acontece on-line

Serão três mesas-redondas ao vivo no YouTube

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Semana Acade?mica de Comunicação (Seacom) do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) transmitirá sua 9ª edição por meio da plataforma virtual YouTube.

Com a temática: "Ensino, pesquisa e extensão em Jornalismo: Resistência em tempos de crise", o evento contará com três mesas-redondas entre os dias 10 a 12 de agosto, sempre as 16h, no horário do Acre.

As inscrições estarão abertas nos dias de realização de cada mesa. A seacom 2020 é um evento do curso de Jornalismo da Ufac, organizado pela professoras Francielle Modesto e Tatyana Lima, com o apoio dos demais docentes e alunos do curso.

A primeira mesa-redonda irá debater o tema: "Cultura Pop: Ativismo e Resistência". E contará com a presença dos pesquisadores Guilherme Sfredo Miorando e Christian Gonzatti, com mediação da jornalista Emanuelly Falqueto e do estudante de jornalismo Renato Menezes.

A segunda mesa-redonda irá debater o tema: "Pesquisa em comunicação: Narrativas da Diferença e Jornalismo Conta-Hegemônico". E contará com a presença dos pesquisadores Francisco Aquinei Queirós e Fernanda Salvo, sendo mediado pelo docente de jornalismo Wagner Costa e pelo vice-presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo, Guilherme Limes.

Já a última mesa-redonda irá debater: "Racismo e Sexismo Epistémico: Práticas Jornalísticas e Resistência", com a presença das pesquisadoras Márcia Veiga e Fabiana Moraes, com mediação da docente de jornalismo da Ufac, Fernanda Salvo e da estudante de Jornalismo, Hellen Lirtêz.

Aos que participarem da reunião como ouvintes, a organização irá disponibilizar durante os debates o formulário para a inscrição e emissão dos certificados. Os encontros acontecerão na página "Laboratório Jornalismo Ufac" no YouTube.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado