Domingo, 27 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Pandemia: Ufac participa de debate sobre desafios da saúde indígena

Pandemia: Ufac participa de debate sobre desafios da saúde indígena

Universidades de Pernambuco e Paraíba também participarão

Com apoio Universidade Federal do Acre (Ufac), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza na quinta-feira (6), a mesa-redonda “Saúde indígena: desafios e ações em meio à pandemia de Covid-19”. O encontro começa às 16 horas, horário do Acre, no canal do YouTube Vet ExplicaCovid.

O evento faz parte da programação do projeto de extensão universitária “Construindo saberes sobre a pandemia de Covid-19: Ações socioeducativas aplicadas na formação de estudantes de ensino médio e graduação”, coordenado pelo Prof. Dr. Lúcio Melo, da UFRPE.

O projeto conta com o apoio de docentes e discentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e da Ufac. Haverá emissão de certificado para os participantes.

O objetivo desta mesa-redonda é disponibilizar informações sobre o panorama dos povos indígenas no país em meio à maior pandemia das últimas décadas e as ações governamentais instituídas para proteção à saúde dos povos indígenas.

“A política de saúde para os povos indígenas é uma das questões mais delicadas e problemáticas da política indigenista. Sensíveis às enfermidades trazidas por não-indígenas e, muitas vezes, habitando regiões remotas e de difícil acesso, as populações indígenas são vítimas de diversas doenças”, explicou a professora do curso de medicina veterinária da Ufac, Dra. Tamyres Izarelly.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado