Domingo, 20 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Feira Virtual fortalece comunidades lideradas por mulheres

Feira Virtual fortalece comunidades lideradas por mulheres

Livre de agrotóxicos, produtos podem ser pedidos online

A Feira Virtual Sisa+ faz parte do projeto “Fortalecimento do Sisa: aprimoramento dos seus programas e valorização dos ativos e sustentabilidade financeira de uma economia de baixas emissões”, e é uma realidade para várias famílias lideradas por mulheres na região rural do Bujari, no interior do Acre.

A feira fortalece comunidades lideradas por mulheres, todas as mercadorias incluídas na plataforma Sisa+ são produzidas, selecionados e entregues por elas. Frescos e livres de agrotóxicos, os produtos são divididos em quatro seções: frutas, legumes, verduras e produtos artesanais. Frequentes atualizações são feitas no site, de acordo com as safras disponíveis.

A plataforma começou a ganhar forma em março, após o II Encontro de Mulheres Empresárias Rurais de Baixas Emissões, com a pandemia, as feiras livres foram fechadas, devido decretos governamentais e propostas pelos órgãos de saúde, o site, então, iniciou os serviços em junho. Dessa forma, mulheres líderes de família, teve a oportunidade de continuar com sua fonte de renda durante o período de pandemia causado pelo novo Coronavírus.

“A Feira Sisa+ traz dignidade para as mulheres e suas famílias, valoriza o nosso trabalho e nos ajuda nesse período difícil do coronavírus. A produção é nossa mesmo, sem agrotóxico ou qualquer tipo de veneno”, afirma Geovana Castelo Branco, uma das líderes do movimento de mulheres empresárias rurais com baixas emissões de carbono.

Um dos principais objetivos dos organizadores é o estimulo a produtos de baixas emissões de carbono, pois visam alcançar o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, economia e sociedade. Diminuir o desmatamento e queimadas e reduzir as perdas na fertilidade do solo são apenas alguns dos benefícios da prática.

Os pedidos são recebidos na plataforma até quarta-feira, e a colheita é feita, geralmente, às quintas-feiras com entregas às sextas.

Para fazer os pedidos, basta entrar em contato pelo número (68) 98422-9880, ou pelo site https://cdsafeirasisa.acreppp.org/

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado