Sábado, 19 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano UPA do Segundo Distrito volta a atender urgência e emergência

UPA do Segundo Distrito volta a atender urgência e emergência

Por quatro meses unidade foi referência de Covid-19

Após quatro meses sendo referência no atendimento de pacientes com Covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito voltou a receber casos de urgência e emergência nesta segunda-feira (10).

Simbolizando mais uma etapa vencida diante da pandemia do coronavírus, a equipe realizou um café da manhã para os funcionários, que tanto contribuíram e se dedicaram nesse enfrentamento.

Em quatro meses, dois servidores da UPA do Segundo Distrito morreram em razão da Covid-19. “Vencemos esse medo, perdemos colegas aqui da unidade, mas temos um saldo positivo, pois a equipe deu conta e agora passa para uma nova etapa de voltar ao atendimento geral”, avalia o infectologista Eduardo Farias.

Desinfecção

No último fim de semana, a UPA passou por desinfecção, com o apoio do do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou o procedimento em todos os espaços da unidade, para garantir a segurança dos profissionais e pacientes.

“Sempre irá aparecer um caso ou outro, então, a partir de hoje já estamos de portas abertas para atender outras patologias, garantindo a segurança das pessoas que procurarem a unidade”, destacou a diretora da unidade, Dora Vitorino.

Dependendo da superfície, o coronavírus pode permanecer por horas e até dias nos ambientes. Aplicada em conformidade com a normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a desinfecção dos espaços públicos tem sido importante estratégia adotada para conter a proliferação do vírus causador da Covid-19.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado