Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Ainda em chamas, futuro do aterro de inertes em Rio Branco é incerto

Ainda em chamas, futuro do aterro de inertes em Rio Branco é incerto

Ministério Público aguarda posicionamento da prefeitura

O aterro de inertes, mais conhecido como lixão, que fica na estrada Transacreana, está pegando fogo há de 20 dias, porém continua operando normalmente em Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros segue tentando controlar o fogo que existe na parte interna no aterro, mas até o momento não tem previsão de quando as chamas serão apagadas totalmente.

O Ministério Público do Estado do Acre deu dez dias para que a prefeitura de Rio Branco possa informar se vai continuar operando ou não no aterro de inertes. O prazo vence agora neste final de semana.

A prefeitura informou um novo local para o aterro, uma estrutura bem melhor. O espaço conta com trituradores para que os resíduos da construção civil possam voltar a ser utilizados depois de passarem por lá.

Há ainda, a possibilidade das empresas que utilizam o aterro pagarem uma taxa pelo serviço, já que atualmente elas utilizam o espaço de forma gratuita, só a prefeitura é responsável pela verba de manutenção.

Até o momento, a prefeitura não informou ao Ministério Público quando pretende começar a utilizar o novo local, e se os equipamentos que estão lá de fato funcionam, já que estão parados há alguns anos e sem manutenção.

O local ainda não tem pessoas trabalhando para o recebimento do novo aterro, nem limpeza, manutenção, ou pelo menos organização da estrutura de funcionamento. O terreno dificulta ainda o acesso dos caminhões.

A prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Zeladoria não responderam nem informaram sobre a situação do aterro de inertes, quem repassa as informações é apenas o Ministério Público, que está esperando posicionamento da prefeitura.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado