Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Senador Guiomard ganha nova escola na zona rural

Senador Guiomard ganha nova escola na zona rural

Senadora liberou R$ 1,5 milhão de recursos em emendas

Em reunião nesta terça-feira (22), o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, um representante da senadora Mailza Gomes e outros três educadores do município de Senador Guiomard trataram do pacote de investimentos nas escolas Bom Destino e Maria Auxiliadora Cunha Queiroz, que inclui, ainda a construção de uma nova escola na comunidade Baixa Verde.

Os recursos de R$ 1,5 milhão em emendas para erguer a nova escola rural já foram liberados pela senadora e a previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2021.

“Estaremos levando computadores novos e reorganizando as rotas dos ônibus escolares para a região. O nosso objetivo é valorizar os nossos professores da zona rural e garantir também que nossos estudantes de lá possam desfrutar de uma escola com a melhor qualidade”, ressaltou o secretário Mauro Sérgio Cruz aos educadores acompanhados do prefeito.

As escolas rurais de Senador Guiomard, município a 25 quilômetros de Rio Branco, serão as próximas atendidas pelo programa de valorização da Educação no interior do estado, iniciado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado