Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Sintesac pede reconhecimento aos profissionais de saúde

Sintesac pede reconhecimento aos profissionais de saúde

Jean Lunier lamenta demonstração de descaso do Governo

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) veio a público nesta quarta-feira (14) para “lamentar mais uma demonstração de descaso com os profissionais de saúde”, diz Jean Lunier, presidente em exercício do Sintesac.

Em carta aberta, o presidente do Sintesac diz que os servidores da saúde foram esquecidos e deixados para trás. “Os servidores da saúde merecem o devido reconhecimento, o que tem se revelado apenas no discurso” afirma Jean Lunier.

Na carta ainda, o presidente relata que durante as últimas décadas os servidores da saúde sofrem com “desprezo daqueles que assumem o Governo Estadual”, segundo Lunier os salários estão “cada vez mais achatados” e os profissionais se veem obrigados a cumprirem uma carga horária exaustiva.

Jean Lunier diz que “nem mesmo a pandemia fez o Governo do Acre ter um olhar diferenciado para os profissionais da saúde, que mais do que quaisquer outros arriscaram suas vidas enquanto o Estado orientava a todos que ficassem em casa”.

O Sintesac pede na carta o reconhecimento do Governo do Estado do Acre aos profissionais de saúde. O governador Gladson Cameli anunciou ontem (13) um prêmio de valorização especial a professores, policiais e bombeiros militares a ser entregue em novembro.

 
 
What do you want to do ?
New mail

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado