Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Prefeitura alerta sobre cuidados para o Dia dos Finados

Prefeitura alerta sobre cuidados para o Dia dos Finados

Uso de máscara é obrigatório e obras só são permitidas até dia 28

Devido à pandemia, muitas coisas mudaram ou foram adaptadas em 2020 e, com o dia dos Finados, não será diferente. Falta menos de duas semanas para a data em que as pessoas visitam os túmulos de entes queridos e homenageiam quem já não está entre nós.

Porém, para evitar a infecção pelo novo Coronavírus, a prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria de Zeladoria, faz algumas indicações. De acordo com o Dunga Meireles, coordenador geral dos cemitérios de Rio Branco, as pessoas devem antecipar as visitas, “Não vamos ter missa, a população que fizer visita aos entes queridos, que eles antecipem, para que no dia 02 de novembro, no dia dos finados, não tenha aquela aglomeração. Nós não vamos estar com uma equipe total de apoio para a população em geral, por isso que nós estamos adiantando, pedindo para que as pessoas vão antes do dia dos finados, depois também, justamente para evitar essa aglomeração”, disse.

O uso de máscaras de proteção facial também é obrigatório dentro do cemitério. Segundo o coordenador geral, vai ter uma equipe responsável logo na entrada. “Nós vamos ter uma equipe, na entrada do cemitério, com máscaras, álcool em gel, para estar orientando a população em geral”, relatou.

Dunga Meireles ainda faz um alerta para as pessoas que desejam realizar algum tipo de obra, modificação ou limpeza nas sepulturas. “Até o dia 28 de outubro, vai estar permitido obras, a partir do dia 28 não vai mais ser permitido, só após o dia 2 de novembro”, finalizou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado