Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Campanha de Vacinação Antirrábica acontece em Rio Branco

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece em Rio Branco

Meta de prefeitura é imunizar 38 mil cães e gatos

A vacinação antirrábica em cães e gatos começou a ser intensificada. A prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) está atuando em três modalidades, com os ribeirinhos, na zona rural e na zona urbana.

No segundo distrito da cidade os agentes de Zoonoses estão indo nas residências e no primeiro distrito em estão ficando em pontos fixos estratégicos.

“É muito importante que o proprietário de cão e gato faça adesão ao nosso convite e compareça ao local de vacinação, a vacina é gratuita e é bem rápido, todos os cuidados estão sendo cuidados para evitar aglomeração, é importante o comparecimento e a adesão para que possamos obter sucesso na cobertura da vacinação urbana ”, diz Célia Ruth Nascimento gerente do DCZ

A meta da prefeitura é vacinar pelo menos 38 mil cães e gatos até agora foram vacinados 15 mil. Há quase duas décadas não é registrado um caso de Raiva em ser humano aqui no Acre, para evitar a doença que é altamente letal é necessário imunizar todos os animais.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado