Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Falha em bomba da ETA deve ser solucionada até esta sexta-feira

Falha em bomba da ETA deve ser solucionada até esta sexta-feira

Mais de cinco bairros tiveram o abastecimento reduzido

Devido a um problema de rede elétrica, uma das bombas de capitação da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, foi danificada na última sexta-feira (13) causando uma redução no abastecimento em alguns bairros de Rio Branco.

Com as bombas funcionando normalmente é possível que a estação capte 1.000 litros de água por segundo, mas com esse problema só está sendo possível captar 700 litros. Com isso, mais de cinco bairros tiveram o abastecimento reduzido nas regionais do Calafate, Floresta, Placas e São Francisco.

Para tentar resolver o problema, o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) teve que pegar um maquinário emprestado do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).

O departamento opera com grande defasagem em equipamentos. Em um levantamento feito pelo Depasa há dois meses, foi identificado que seria necessário um investimento de R$ 15 milhões para equipar as estações e reservatórios do estado a fim de evitar falhas no abastecimento de água para a população.

Segundo o Depasa, a previsão é de que o problema seja solucionado ainda nesta sexta-feira (20), e o abastecimento ocorra novamente em todos os bairros de Rio Branco.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado