Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano “Papai Noel dos Correios” se adapta por causa da pandemia

“Papai Noel dos Correios” se adapta por causa da pandemia

Para participar basta acessar o blog dos Correios e se cadastrar

Pensando na proteção dos participantes, os Correios anunciaram nesta quarta-feira (18), que a tradicional campanha solidária “Papai Noel dos Correios”, passou por alterações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para realizar um dos maiores projetos sociais do país, os Correios disponibilizaram a maior parte das etapas da campanha em serviços online, como: recebimento das cartinhas e adoções dos pedidos das crianças através do site blognoel.correios.com.br.

O lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2020 Digital, foi lançado nesta quarta-feira, através de um vídeo com a participação especial do bom velhinho no canal dos Correios no YouTube.

Como enviar uma cartinha

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

Como adotar

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega - unidades dos Correios - no Blog da campanha.

Para mais informações visite: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado