Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Comerciantes se reúnem com membros do Pacto Acre

Comerciantes se reúnem com membros do Pacto Acre

Empresas realizam mudanças para continuarem abertos

Os casos de infecção do novo coronavírus voltam a crescer a cada novo boletim divulgado pelo Governo do Estado do Acre. Na última reunião do comitê de acompanhamento especial da covid-19, o Vale do Juruá regrediu para a faixa laranja, de atenção. Dessa forma, a maior parte dos estabelecimentos como lojas, bares, restaurantes e outras atividades tiveram que fechar as portas novamente.

As regiões do Alto e Baixo Acre estão na faixa amarela, o que permite que esses estabelecimentos funcionem com algumas restrições. Com o número de casos da doença em crescimento, existe a possibilidade dessas regiões também regredirem para a faixa laranja.

Pensando nisso, o comitê se reuniu com representantes desses setores. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Seccional Acre, explicou que os empresários estão dispostos a realizar mudanças para continuarem abertos se houver regressão de bandeira.

Os restaurantes e bares nas regiões que estiverem na faixa laranja só poderão funcionar com o sistema de delivery, mas a Abrasel afirma que há outras formas para continuar atendendo o público.

Por meio de nota, o comitê confirmou que convidou os responsáveis de diversas atividades para uma reunião, a fim de mostrar que havia aumento nos indicadores monitorados e por isso existe a possibilidade de um retrocesso na classificação de nível de risco. O comitê explicou, ainda, que não tem a intenção de fechar o comércio, mas sugeriu reduzir a capacidade de funcionamento, isso se houver o retrocesso na bandeira.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado