Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Blusa pró-vacina usada por Cameli foi produzida por dois amigos

Blusa pró-vacina usada por Cameli foi produzida por dois amigos

11-01-21-blusa-governadorEstampada com “mim dê que eu tomo” acreanos aderem

Neste final de semana, as redes sociais dos acreanos foram movimentadas, em sua maioria, por um único tema: a camisa que o governador Gladson Cameli usou durante entrevista em uma emissora de televisão local.

Estampada com “Vacina #mimdêqueeutomo”, frase dita durante outra entrevista que viralizou com os internautas, a camisa vem como um incentivo para que população possa aderir à campanha de vacinação no Estado e ajude no combate ao novo coronavírus.

A ideia partiu de dois amigos e colegas de trabalho no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kelly Souza e Ulisses Lima, que queriam, além de incentivar os demais amigos, repercutir sobre a importância de todas as vacinas.

“A nossa ideia era engajar e preparar a população para combater este sentimento ‘antivacina’ e não deixá-lo causar mais prejuízos à saúde pública, especialmente agora, na pandemia. É urgente levar uma mensagem clara para a população sobre a necessidade e a importância da vacinação em massa contra a Covid-19 e outras doenças”, afirma Kelly.

Ulisses destacou que a ideia surgiu durante o trabalho. “Estamos em processo de criação de uma campanha publicitária para incentivo à vacinação e lembramos do vídeo do governador que viralizou dias antes. E aí que entra a beleza da frase dele “me dê que eu tomo”. É afirmativa, mostra confiança no processo e ainda passa a sensação que todos temos de cansaço de tanta politização em torno de um tema que deveria ser sagrado. Colocamos na forma coloquial para ilustrar nosso sotaque, que às vezes a gente nem percebe - mas tem”.

“Queríamos muito que viralizasse, e no nosso meio ficou bem divertido. Então minha chefe imediata, Kelly Souza, produziu uma camisa com a frase e apresentou à procuradora geral do Ministério Público do Acre, dra Kátia Rejane, que teve a ideia de presentear o governador”, lembra Ulisses.

O governador gostou, aprovou e usou - mas, não foi o único. Ainda nas redes sociais, acreanos e influenciadores digitais compraram a blusa e postaram fotos acompanhadas de textos de incentivo a vacinação. Além disso, a página Rio Branco Pra Comer também aderiu à campanha e está sorteando a blusa pró-vacina para os seguidores.

“No início, a gente tinha dúvida se governador Gladson Cameli usaria a camisa, mas mostraram uma foto que postei nas minhas redes sociais, e ele gostou. Queríamos muito a participação dele na campanha, pois sabíamos que daria essa visibilidade e o engajamento”, conclui Kelly.

11-01-21-foto-pedro11-01-21-foto-marilia11-01-21-foto-vinicius

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado