Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano MP oferece denúncia de policial penal que matou ‘picolezeiro’

MP oferece denúncia de policial penal que matou ‘picolezeiro’

Suspeito segue preso no Francisco d’ Oliveira Conde

O crime que ocorreu no dia 12 de dezembro de 2020 teve o inquérito policial encaminhado à justiça em dezembro do mesmo ano, e nesta terça-feira (12), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) fez a denúncia.

O MPAC denunciou o policial penal Alessandro Rosas Lopes por homicídio causado por motivo torpe, por ter matado o vendedor de picolé Gilcimar Siva, de 38 anos. O servidor público segue preso em cela separada no complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde.

Entenda o caso

Segundo testemunhas, o policial penal entrou no bar e foi abordado por outro homem que já estava no local. Não gostando da situação, Rosas teria iniciado uma briga, quando o Gilcimar Honorato, vendedor de picolés, tentou argumentar e apaziguar a situação.

O policial então foi até seu veículo, do outro lado da rua, sacou a arma e efetuou dois disparos contra o ‘pizolezeiro’. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou caindo no meio da rua após ser alvejado.

Após os disparos, Alessandro Lopes teria saído do local em seu carro, mas populares que estavam no momento anotaram a placa do veículo e repassaram para a Polícia Militar. Em casa, o policial penal ainda ficou junto com um grupo de amigos até ser preso.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado