Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Hemoacre pede doações de sangue antes das pessoas se vacinarem

Hemoacre pede doações de sangue antes das pessoas se vacinarem

Após tomar vacina, pessoas devem aguardar 48h para doar sangue

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), orienta aos doadores de sangue ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre) antes de tomarem a vacina contra a covid-19.

Os profissionais da saúde pedem para pessoas que se vacinaram antes de fazer a doação de sangue, aguardem 48 horas para então realizarem a doação.

Dependendo do número de doadores que forem vacinados, às 48 horas podem ocasionar uma redução de bolsas de sangue no estoque e prejudicar o tratamento de pacientes.

Informações ao doador

Para doar sangue é necessário apresentar um documento original com foto, como RG, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicativos do e-Título ou da CNH digital.

O doador precisa ainda ser maior de 18 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter se alimentado bem nas últimas horas, além de ter tido um boa noite de sono.

Adolescentes de 16 e 17 anos podem doar sangue caso estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Quem foi diagnosticado com a covid-19 só pode realizar a doação de sangue após 30 dias.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado