Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano “Sem vacinação não retornaremos as salas de aula”

“Sem vacinação não retornaremos as salas de aula”

Professores foram pegos de surpresa com anúncio da prefeitura

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) foi pego de surpresa com a decisão do prefeito Tião Bocalom de que as aulas presenciais retornariam no dia 8 de fevereiro, isso porque não houve nenhuma reunião com a categoria antes do anúncio, o que acabou influenciando a decisão de não retornar as aulas presenciais enquanto não houver vacina para os professores.

Durante a manhã desta quinta-feira (21) a categoria se reuniu com a secretária municipal de educação para discutir a questão. Na ocasião expuseram todos os riscos e perigos da volta as aulas presenciais, incluindo a estrutura das escolas da rede municipal que estão há quase um ano fechadas sem a devida manutenção.

“A secretária recebeu bem os argumentos que a categoria apresentou e se comprometeu em conversar com o prefeito, para que possamos chegar a um acordo, é importante lembrar que a maioria dos professores pertencem ao grupo de risco. Sem vacinação não retornaremos as salas de aula” informou Rosana Nascimento presidente do sindicato.

 

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado