Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Imigrantes rompem barreira e entram no território peruano

Imigrantes rompem barreira e entram no território peruano

Cerca de 400 imigrantes conseguiram entrar no país vizinho

Após dois dias na Ponte de Integração, na fronteira, os imigrantes entraram no território do país vizinho nesta terça-feira (16). Eles romperam a barreira criada pela Polícia Militar e o exército peruano que tentava impedir a entrada.

Desde o início da pandemia, causada pelo coronavírus, que chegou ao estado do Acre em 2020, cerca de 400 imigrantes estavam na cidade de Assis Brasil, e agora um ano depois, esses imigrantes resolveram acampar na Ponte de Integração que liga os dois países.

Mesmo com tiros de alerta efetuados, os imigrantes, em sua maioria venezuelanos, haitianos e africanos, invadiram o país. De acordo com Maurício Pinheiro, Secretário Adjunto de Estado de Justiça de Segurança Pública, não houve um confronto direto, e apesar dos disparos ninguém saiu ferido.

Segundo informações de testemunhas, e de vídeos do momento da invasão, é possível saber que a maioria dos imigrantes não estavam tomando os cuidados em relação a covid-19, não usavam máscaras, por exemplo, o que era a maior preocupação do governo peruano.

Após cerca de 400 imigrantes conseguirem invadir o país as forças policiais contiveram o avanço na Ponte de Integração, mas ainda restou um grupo com cerca de 50 pessoas acampadas esperando a oportunidade de ir para o país vizinho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado