Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano FAB vai recuperar aeroporto de Marechal Thaumaturgo

FAB vai recuperar aeroporto de Marechal Thaumaturgo

Portaria foi assinada nesta edição do Diário Oficial da União

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), uma portaria assinada pelo Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Ar Jeferson Domingues de Freitas, que “declara o caráter militar das atividades destinadas ao preparo e emprego da Força Aérea Brasileira, realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), no sítio aeroportuário de SSMH, em Marechal Thaumaturgo, Estado do Acre”.

Com isso, as ações da Comara no município têm como objeto a execução de serviços de infraestrutura aeroportuária que consistem: na recuperação das pistas de pouso e decolagem; de táxi; do pátio de estacionamento de aeronaves e a construção de uma ponte em madeira sobre o rio Amônia.

Para a execução do trabalho serão realizadas as seguintes atividades subsidiárias: terraplenagem na faixa de pista; e supressão vegetal na área operacional do aeroporto. A portaria entra em vigor em 1º de março deste ano.

Segundo informações da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, o aeródromo do município está fechado para circulação de aeronaves há pouco mais de dois meses por não atender aos padrões mínimos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado