Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Lar Vicentino diz não ter ajuda da Saúde sobre casos de covid

Lar Vicentino diz não ter ajuda da Saúde sobre casos de covid

Secretário Frank Lima afirma ter combinado entrega de testes

No último final de semana, 23 idosos internos no Lar dos Vicentinos apresentaram sintomas da covid-19, e abrigo adquiriu os testes para confirmar a doença. A direção então notificou a Secretaria Municipal de Saúde para que testes fossem realizados na casa, entretanto em nota divulgada nesta segunda-feira (1°), o lar menciona não ter obtido nenhuma resposta.

A direção que optou por adquirir os testes por conta própria confirmou a contaminação dos 23 idosos pelo novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Frank Lima, havia sido combinado com o abrigo que os testes seriam realizados na manhã desta segunda-feira, mas ao chegar ao local, os exames já tinham sido realizados.

“Fizemos um consenso de que o teste realizado no final de semana não seria o teste mais adequado”, acrescenta o secretário Lima. Os idosos que apresentaram os sintomas já haviam sido vacinados, mas segundo Frank, “o fato é que até o momento a gente não tem nada que seja correlacionado com a vacina”.

Dois idosos vieram a óbito, mas até o momento não há nenhum indicio de que isso esteja relacionado com a covid-19, mas os casos continuam em investigação. O Lar dos Vicentinos foi procurado, porém não quis se manifestar sobre o ocorrido.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado