Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Alunos de medicina do Acre cobram vacinação contra covid-19

Alunos de medicina do Acre cobram vacinação contra covid-19

Grupo está presente no Plano Nacional de Vacinação, mas não no plano estadual

Os estagiários e internos da saúde reclamam por não fazerem parte do plano estadual de imunização contra a covid-19. De acordo Vinicius Zanotelli, presidente do diretório acadêmico dos estudantes de medicina da Uninorte, o grupo faz parte do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19.

“Após tentar contato com a Sescretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pedindo a vacinação para os internos de medicina começamos com manifestações em nossas redes sociais e buscamos um meio de nos comunicar com os secretários de saúde” informou Vinicius Zanotelli.

Segundo Vinicius Zanotelli, em outros estados diversos estudantes de saúde já foram vacinados. Os estagiários solicitam uma reunião com o secretário de saúde para serem incluídos no Plano Estadual de Vacinação, visto que eles prestam atendimento em unidades de saúde no combate a pandemia da covid-19.

Em sessão na Câmara de Vereadores desta terça-feira (2), a vereadora Michele Melo usou seu tempo de fala para apresentar um requerimento para que os estagiários e internos da saúde que estão na linha de frente da covid-19 sejam vacinados, segundo o que prevê o Plano Nacional de Vacinação e deve constar no Plano Municipal.

Segundo o secretário municipal de saúde Frank Lima, os estudantes dos últimos anos de medicina, que são considerados internos, devem ser os próximos na fila de vacinação, “um ofício já foi encaminhado, as instituições devem enviar uma relação dos estudantes com a declaração assinada pelo coordenador do curso para que possamos ter certeza de que quem vai tomar a vacina esteja em período de internato” declarou Frank Lima.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado